Steve Jobs, Walt Disney, Madonna, Elvis Presley e U2: o que há em comum entre eles? Precisaram lidar com a rejeição
A dor da rejeição é amarga, mas é um passo necessário para o sucesso. Mesmo os melhores já ouviram, em algum momento, que não eram bons o suficiente. Veja abaixo alguns exemplos.
Madonna - Quando a Rainha do Pop finalmente assinou com a gravadora Sire Records em 1982, seu álbum de estreia vendeu mais de 10 milhões de cópias em todo o mundo. Ela usou esta carta de rejeição (abaixo) como motivação, quando esse produtor respeitado não acreditava que ela estava "pronta ainda”. Madonna é hoje a artista feminina mais vendida de todos os tempos.
Andy Warhol - Em 1956, Andy Warhol, o mestre da arte pop mundial, deu uma de suas peças para o Museu de Arte Moderna de Nova Iorque - de graça -, mas foi rapidamente rejeitada. Obviamente, a sorte virou-se muito rápido. No topo de ter seu próprio museu em Pittsburgh, o próprio museu que ele rejeitou agora apresenta 168 de suas obras originais.
U2 - Quando U2 estreou em 1979, a RSO Records declinou uma proposta do grupo e disse que a banda não se enquadrava em seu perfil. Em poucos meses, os irlandeses assinaram com a Island Records e lançaram seu primeiro single internacional, "11 O'Clock Tick Tock". Eles venderam 150 milhões de discos, ganharam 22 prêmios Grammy (mais do que qualquer banda do mundo) e realizaram a turnê com a maior bilheteria da história.
Outros que não guardaram suas cartas, mas nunca vão esquecer as palavras que alimentaram seu sucesso:
Walt Disney - Despedido do Kansas City Star, em 1919, porque "não tinha imaginação nem boas ideias".
JK Rowling - Rejeitada por dezenas de editoras, incluindo HarperCollins, quando uma pequena editora em Londres deu uma chance para Harry Potter.
Oprah Winfrey - Despedida como repórter da WJZ-TV de Baltimore, porque não podia separar suas emoções das matérias que apresentava no jornal.
Elvis Presley - Depois de um show em Nashville no início de sua carreira, foi informado por seu agente que era melhor dirigir caminhões em Memphis (seu emprego anterior).
Steve Jobs - demitido da empresa que criou, a Apple, foi desesperadamente levado de volta em 1997, para salvá-la. A Apple é hoje a empresa mais valiosa do mundo.
Stephen King - Seu primeiro livro, Carrie, foi rejeitado trinta vezes. Ele quase jogou a obra no lixo quando sua esposa guardou e o encorajou a continuar tentando.
Marilyn Monroe - No início de sua carreira como modelo e atriz, foi-lhe dito que deveria pensar em se tornar uma secretária Dikajob.
Eu poderia mostrar a vocês ainda mais exemplos, mas a lista não ia acabar, porque ninguém nunca venceu sem antes experimentar muitos fracassos e rejeições.
Podemos optar por aprender com essas lições, ou deixá-las destruir nosso espírito. Os que, em última instância, têm sucesso, são aqueles que nunca, nunca param de tentar.
Compartilhe esta lista e inspire outros a continuarem perseguindo seus sonhos!
Comentários
Muito boa a matéria e também encorajadora. Eu mesmo recebi ótimas propostas de emprego depois dos meus 45 anos de idade. Temos sempre que fazer o nosso melhor. O resto, fica por conta de Deus e dos olhos que veem vc trabalhar bem...
São situações como estas que nos encorajam e nos fazem crescer a cada dia. Valeu demais este aprendizado.
Bom conhecer exemplos de fracasso que viraram sucesso!!!
Hoje, em especial, precisava ler isso!!!
Obrigada!
È por isso que não vou desistir de entrar na Industria Farmacêutica !!! No tempo certo, conseguirei !!!