10 indústrias que a Geração Y pode "matar" em breve

9849507883?profile=original


Esses são os modelos de negócios que a geração "Millennial" menos gosta

SÃO PAULO – Com hábitos mais elásticos, menor estabilidade financeira e novas prioridades, a Geração Y – formada por jovens a partir dos 22 até os 35 anos, aproximadamente – vem assustando algumas indústrias, principalmente nos Estados Unidos.

A partir de pesquisas com representantes dessa geração nos Estados Unidos, o Business Insider e analistas do Morgan Stanley descobriram quais são as indústrias “menos favoritas” dessas pessoas – e que devem ser mortas primeiro. Confira 10 delas, selecionadas pelo InfoMoney:


1. “Refeições casuais”, como Applebee’s
Redes de restaurantes como o Applebee’s, que servem alimentos “casuais” para jantares entre amigos, estão sofrendo efeitos das mudanças de hábitos alimentares dessa geração. A marca anunciou em agosto que fechará 135 restaurantes após tentativa frustrada de ganhar atenção desse público, se “esquecendo das raízes”.

2. Imóveis
Jovens em idade de comprar um imóvel simples para iniciar famílias estão simplesmente pulando esse passo. Alugar – ou continuar vivendo com os pais – passou a ser a preferência até que haja estabilidade financeira suficiente para adquirir um imóvel maior.
Ao mesmo tempo, outras frentes de pesquisa mostram baixas recordes entre millennials proprietários de imóveis, o que ocorre devido a escolhas como adiar a chegada dos primeiros filhos.

3. Cerveja
Entre 2006 e 2016, o mercado de grandes fabricantes de cervejas nos Estados Unidos perdeu uma fatia de 10% nas vendas para o de vinhos e destilados. Pode ser que essa tendência não se repita no mundo inteiro, mas analistas locais acreditam em uma mudança de hábitos. A geração está, inclusive, bebendo menos álcool no geral.

LEIA TAMBÉM

A GOL QUER ATRAIR (E CONTRATAR) PROFISSIONAIS COM MAIS DE 50 ANOS

COMO DESENVOLVER INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA O TRABALHO?

COMO UM CHEFE TÓXICO CONTAMINA O AMBIENTE DE TRABALHO

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL DEVE ELIMINAR MAIS EMPREGOS QUE A CRISE DE 2008; ALGUNS TÊM MAIS RISCO

PROPAGANDISTA PERDE ESPAÇO PARA NOVOS CANAIS DE VENDA

QUADRO AMO MINHA PROFISSÃO APRESENTA O TRABALHO DE PROPAGANDISTA FARMACÊUTICO

Uma pesquisa publicada em 2016 pelo NYT mostrou que jovens consideram cereais uma escolha inconveniente de café da manhã pela necessidade de lavar louça após comer. Isso faz com que se opte por itens com embalagens descartáveis ou para comer “on the go”, como iogurtes ou sanduíches.

5. Motocicletas
Em julho, analistas rebaixaram as ações da Harley Davidson de “outperform” para “marketperform”, seguindo dados que mostram a menor adesão a esse meio de transporte pela Geração Y.

6. Diamantes
Com menos interesse em casamentos tradicionais, os millennials deixam de comprar anéis e outros itens feitos com diamantes. As vendas dessas pedras preciosas diminuíram globalmente.

7. Bancos físicos
Será cada vez mais raro que as pessoas visitem bancos com endereços físicos, graças à Geração que, além de conectada, não confia em instituições financeiras da mesma forma que seus familiares mais velhos. Cerca de 40% dos norte-americanos da faixa etária em questão não visitam bancos. Três quartos deles o fazem uma vez ao mês ou menos.

8. Lojas de departamento
Macy’s, Zara, H&M e marcas semelhantes vêm fechando unidades em ritmos alarmantes nos últimos anos. Parte disso tem relação direta com a mudança nos hábitos de consumo de uma Geração que prefere alocar sua renda em “experiências”, como viagens ou restaurantes.

9. Academias tradicionais
A Geração Y gosta de ir à academia, mas não da forma como fazem seus pais. Nos Estados Unidos, cresce a procura por estabelecimentos que permitem agendamento por diária, em vez da mensalidade tradicional. Academias focadas na classe média no país perderam cerca de 5% da frequência dos membros no último ano.

10. Petróleo
Valores e crenças das novas gerações podem causar problemas para que as indústrias de combustíveis fósseis encontrem funcionários no futuro próximo. Cerca de 14% dessa geração se recusaria a trabalhar nessa área devido à conotação negativa atrelada a ela. Entre os adolescentes, o número sobe para dois terços do total.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Joni Mengaldo

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Comentários

  • São novas propostas de vida de uma população mais jovem e bem informada.

  • Esse é um futuro próximo, meu filho não quer um carro popular,prefere esperar para comprar um carro potente e com diferenciais.

This reply was deleted.

Faça seu post no DikaJob