15 laboratórios farmacêuticos tem quase 70% do mercado

10663829283?profile=RESIZE_710x

Imagem de Emilian Danaila por Pixabay

 

A indústria farmacêutica brasileira está mais afunilada. O mercado tem centenas de empresas, no entanto 15 empresas respondem por 62% dos negócios no Brasil. Informou o portal Panorama Farmacêutico.

A venda de medicamentos farma no varejo foi de R$ 155 bilhões aproximadamente. Quase R$ 100 bilhões foram destas 15 empresas, com participação de próximo a 51% na pré-pandemia.

As três maiores: Grupo NC (EMS), Hypera e Eurofarma cresceram entre 15% e 20% nos últimos ano móvel, aumentando a distância para a quarta colocada – a Sanofi, que ainda assim avançou 9,2%.

As empresas nacionais apresentam vendas na casa dos dois dígitos e têm 28% da comercialização de medicamentos. Companhias estas que foram assunto sobre uma possível fusão.

Das que ocupam o top 15, apenas cinco são multinacionais e entre as dez primeiras, duas são de fora do país: Novartis e Novo Nordisk.

A estratégia das multinacionais é sair do mercado de produtos maduros e focar áreas terapêuticas com maior valor agregado, comentou Henrique Tada, diretor executivo da Alanac.

 

10663817500?profile=RESIZE_584x

Fonte: IQVIA

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob