1910-Genetics--695x433.jpg

Instalação de automação laboratorial de 1910 no distrito de Seaport de Boston, EUA. Crédito: Business Wire/ 1910 Genetics.

 

A infraestrutura visa facilitar e acelerar a mudança para a descoberta e o desenvolvimento de medicamentos impulsionados por IA

 

A 1910 Genetics firmou um acordo comercial de cinco anos e uma parceria de entrada no mercado com a Microsoft, com o objetivo de revitalizar a produtividade de pesquisa e desenvolvimento farmacêutico (P&D).

As empresas aproveitarão a inteligência artificial (IA) e a computação de alto desempenho (HPC) para configurar a camada de infraestrutura para processos de descoberta e desenvolvimento de medicamentos.

A aliança mesclará informações biológicas computacionais e de laboratório úmido de 1910, automação laboratorial alimentada por robótica e modelos de IA multimodal para descoberta de medicamentos com o Azure Quantum Elements da Microsoft [um novo sistema que visa acelerar a ciência química e de materiais] e a plataforma HPC.

Esse processo ajudará no desenvolvimento de uma plataforma em nuvem para acelerar a descoberta científica.

A colaboração oferecerá acesso à plataforma por meio de três modelos de parceria distintos – codescoberta, coengenharia e plataforma como serviço.

Esses modelos servirão instituições farmacêuticas, de biotecnologia, governamentais, acadêmicas e de pesquisa em todo o mundo.

 

Fonte: Pharmaceutical Technology

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob