Neste mês de setembro, no período de 27 e 29, em Brasília, será realizada a 1ª Cúpula Brasileira de Inovação Farmacêutica pelo Sindusfarma. O evento reunirá lideres do ecossistema farmacêutico: laboratórios, autoridades de saúde, incubadoras, organismos de fomento e investidores e é uma iniciativa da Rede Brasileira de Inovação Farmacêutica (RBIF) que nasceu em 2020 no Sindusfarma.
“Queremos, com o governo, academia, empreendedores, membros da sociedade e do capital/financiadores de projetos, construir um ecossistema de inovação vibrante que leve a indústria ao avanço científico e tecnológico e garanta desenvolvimento a toda a cadeia de valor farmacêutico" comenta Rosana Mastellaro, diretora técnico-regulatória e de inovação da entidade.
A agenda da cúpula contemplará os cenário atual e futuro sobre inovação no ecossistema farmacêutico e biofarmacêutico, a partir da análise de casos de sucesso, avanços regulatórios e da interação entre academia e empresas. A programação conta com um time multidisciplinar de participantes:
- Aché, Biominas, Butantan, Fiocruz, Janssen, Libbs, Novo Nordisk, Roche;
- Amazon AWS, Intersystems, DataSUS, HL7;
- Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, InovaHC Distrito;
- Aggir Ventures, Farma Ventures, Kortex CVC, MKM Ventures;
- CNI, Embrapii, Fapesp;
- Porto Digital, Fortec, Emerge Brasil, Nexxto;
- KPMG, Deloitte, IQVIA;
- Anvisa, INPI, Conitec, Abracro.
Interessados em acompanhar os debates podem se inscrever aqui.
Comentários