Segundo relatório da Coinvalores, o envelhecimento da população e o aumento da expectativa de vida são fatores importantes para justificar o bom momento dos Setores Farmacêutico e de Higiene e Beleza. Depois de um período econômico mais fraco, a queda na inflação e na taxa de desemprego ajudam a fortalecer a expansão desses comércios, assim como o aumento de tecnologia e de diversificação dos canais.
style="display:block" data-ad-format="autorelaxed" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="7514086806">O setor farmacêutico vem apresentando uma tendência de alta nos últimos seis anos, sendo que o crescimento do mercado em 2017 deve ser de 10%, segundo as projeções da Sindusfarma. As novas substâncias e os preços mais altos estão beneficiando os resultados, especialmente porque esse setor não sofre tanto com as oscilações da economia, já que é considerado necessário pelos consumidores.
A diversificação de produtos e serviços oferecidos, como aplicação de vacinas e acompanhamentos, também devem impulsionar o setor. Além disso, a atuação na internet deve ser um diferencial nos resultados, pois reduzem os custos e aceleram o giro.
O crescimento também deve acontecer no setor de higiene e beleza, de acordo com a Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial (Abihpec). O aumento nas vendas deve ser motivado neste ano pela tecnologia, novos produtos, aumento na expectativa de vida e pela incorporação crescente do público masculino. Apesar disso, a economia mais fraca ainda impacta negativamente nesse mercado, o que limita a sua expansão.
Comentários