GRT-12717-What_Happens_When_You_Miss_or_Stop_Taking_the_Pill-header-1296x728-1296x728.jpg?w=1155&h=1528&profile=RESIZE_710x

Se você deseja parar de tomar pílula anticoncepcional, mas ainda não está totalmente segura e certa da decisão, precisa então conhecer a lista de perguntas que deve se fazer para saber se está no caminho correto. Os questionamentos foram indicados pela médica Luciana Deister, em seu perfil no Instagram:

Parar de tomar a pílula: perguntas e respostas

1. Tenho orientação e apoio do meu ginecologista?

De acordo com a médica, a mulher deve se perguntar se está recebendo acompanhamento de um ginecologista e se o profissional apoia a decisão de cessar a pílula, oferecendo alternativas de outros métodos contraceptivos.

 

2. Estou preparada para o período de adaptação sem a pílula?

O corpo da mulher pode sofrer mudanças com o fim do uso da pílula anticoncepcional. As alterações não são graves, mas oscilações no ciclo menstrual, aumento do fluxo e de cólicas, além de piora da TPM e surgimento de acne, estão entre algumas possíveis consequências.

 

3. Eu conheço outros métodos contraceptivos?

A médica afirma que é importante que a mulher se informe sobre outros métodos para prevenir a gravidez, como DIU, por exemplo, e que possua um “plano B” antes de parar de tomar o contraceptivo oral.

 

4. Uso a pílula anticoncepcional como aliada a outros tratamentos?

Se você foi diagnosticada com Síndrome dos Ovários Policísticos e utiliza a pílula como “tratamento”, está realmente preparada para cuidar da causa e não somente mascarar e aliviar os sintomas do problema? Segundo a médica, isso exige mudança no seu estilo de vida como um todo, como adotar uma alimentação adequada e praticar atividades físicas regularmente.

Fonte: MSN

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob