Parceria global de imuno-oncologia desenvolverá um novo anticorpo inibidor de checkpoint focado em células de linhagem mieloide
São Paulo, 23 de abril de 2018 – A Boehringer Ingelheim e a OSE Immunotherapeutics, empresa de biotecnologia com ênfase no desenvolvimento de imunoterapias inovadoras, anunciaram uma parceria exclusiva de colaboração e licenciamento para o desenvolvimento do OSE-172, um anticorpo monoclonal de combate a SIRP-alpha (Proteína Reguladora de Sinal) que tem como alvo células de linhagem mieloide.
A SIRP-alpha é um receptor expresso por células de linhagem mieloide como as células dentríticas (DCs), macrófagos associados a tumores (TAMs) e células supressoras derivadas da linhagem mielóide (MDSCs). Agindo na SIRP-alpha, o OSE-172 previne o ligante CD47 de se ligar e provocar efeitos inibidores celulares na SIRP-alpha. O OSE-172 tem o potencial de aumentar a imunidade contra os tumores, melhorando a atividade da célula T através do aumento da atividade apresentadora de antígenos da DC, potencializando as propriedades fagocíticas e inflamatórias dos macrófagos no microambiente tumoral e possibilitando a diferenciação dos MDSCs para um estado efetor.
“Esta parceria com a Boehringer Ingelheim é um reconhecimento real do valor da nossa abordagem inovadora no tratamento do câncer e cria uma aliança estratégica para abastecer a fase 1 de desenvolvimento do OSE-172,” disse o Dr. Dominique Costantini, CEO da OSE Immunotherapeutics. “O vasto conhecimento e percepção da Boehringer Ingelheim serão valiosos no processo de estruturação do desenvolvimento clínico e no trabalho de comercialização desse novo modelo de tratamento.”
“Nós estamos entusiasmados com a parceria entre Boehringer Ingelheim e OSE Immunotherapeutics para o desenvolvimento de uma nova imunoterapia promissora”, afirmou Dr. Jonathon Sedgwick, Head Global de Pesquisa em Imunologia Oncológica e Modulação Imune na Boehringer Ingelheim. “Uma de nossas prioridades é a identificação de terapias que têm como alvo receptores reguladores imunes de células mieloides, do qual SIRP-alpha é o melhor exemplo. Estamos dedicados ao desenvolvimento de terapias inovadoras que ajudem na luta contra o câncer e transformem a vida dos pacientes”, complementa ele.
A Boehringer Ingelheim adquiriu direitos globais para desenvolver, registrar e comercializar o OSE-172, um anticorpo monoclonal com alvo na SIRP-alpha, a qual se manifesta em células de linhagem mieloide, como parte de seu comprometimento com a pesquisa e inovação imuno-oncológica.
style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">
Sobre a OSE Immunotherapeutics SA
OSE Immunotherapeutics é uma empresa focada no desenvolvimento de imunoterapias inovadoras para ativação e regulação imunes nas áreas de imuno-oncologia e doenças autoimunes. O estudo Neoepitopes innovation (Tedopi®) em câncer de pulmão avançado (NSCLC) após a falha dos inibidores de checkpoint (anti PD-1 e anti- PD-L1) está em fase 3. Uma opção para licença foi exercida em julho de 2016 pela Janssen Biotech, para continuar o desenvolvimento clínico do FR104 (um anti-CD28 mAb) em doenças autoimunes, após resultados positivos em fase 1. Uma opção de licença em 2 etapas foi assinada em 2017 com a Servier Laboratories para desenvolver o OSE-127 (Effi-7) até o término da fase 2 do estudo clínico planejado em doenças autoimunes intestinais e síndrome de Sjogren. A empresa tem inúmeras plataformas científicas e tecnológicas: neoepitopos,
anticorpos monoclonais agonistas ou antagonistas, idealmente posicionados na luta contra o câncer e doenças autoimunes. Seu portfólio clínico de primeira classe oferece um perfil de risco diversificado.
Para mais informações, visite: 0http://ose-immuno.com/en/.
Sobre a Boehringer Ingelheim
A Boehringer Ingelheim é uma das 20 principais farmacêuticas do mundo e possui cerca de 50.000 funcionários globalmente. Atua há mais de 130 anos para trazer soluções inovadoras em suas três áreas de negócios: saúde humana, saúde animal e fabricação de biofármacos. Em 2016, obteve vendas líquidas de cerca de € 15.9 bilhões e os investimentos em pesquisa e desenvolvimento corresponderam a 19,6% do faturamento líquido (mais de € 3 bilhões). No Brasil há mais de 60 anos, a Boehringer Ingelheim possui escritórios em São Paulo e Campinas, e fábricas em Itapecerica da Serra e Paulínia. A empresa recebeu, em 2017, a certificação Top Employers, que a elege como uma das melhores empregadoras do país por seu diferencial nas iniciativas de recursos humanos. Para mais informações, visite www.boehringer-ingelheim.com.br e www.facebook.com/BoehringerIngelheimBrasil
Sobre Boehringer Ingelheim em Oncologia
Câncer leva os entes queridos, o tempo e o potencial inexplorado. Na Boehringer Ingelheim nós oferecemos novas esperanças para pacientes através de estudos contra o câncer. Nós colaboramos com a comunidade oncológica para trazer avanços científicos para transformar a vida de pacientes. Nossos foco principaís são câncer de pulmão e gastrointestinal, com o objetivo de oferecer avanços de primeira classe em tratamentos que podem ajudar na luta contra o câncer. Nosso comprometimento com a inovação vem trazendo resultados em tratamentos pioneiros para o câncer de pulmão, e nós continuamos avançando com um portfólio de agentes direcionados a células cancerígenas, terapias imuno-oncológicas e uma combinação inteligente de diversas abordagens para ajudar no combate contra o câncer.
Comentários