by Joni Mengaldo | DikaJob
A BeiGene, uma empresa Global de biotecnologia focada em oncologia, anunciou a abertura de seu primeiro escritório no Brasil, localizado em São Paulo. A iniciativa faz parte da estratégia de expansão da companhia na América Latina, onde o Brasil representa o maior mercado de câncer, com cerca de 53% dos pacientes da região.
Imagem: LinkedIn - Alex Carvalho - General Manager BeiGene
A BeiGene foi fundada em 2010 e está listada nas bolsas de valores da Nasdaq, Hong Kong e Xangai. A empresa desenvolve medicamentos inovadores para o tratamento de diversos tipos de câncer, como pulmão, esôfago, linfoma e leucemia. Um dos seus produtos mais avançados é o tislelizumabe, uma imunoterapia que estimula o sistema imunológico a combater as células tumorais.
O tislelizumabe já foi aprovado em vários países, como China, Estados Unidos, Canadá e Austrália, e está em fase de análise pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no Brasil. A BeiGene também espera iniciar em breve a inscrição de pacientes brasileiros em 12 ensaios clínicos globais que estão em andamento para testar o tislelizumabe e outras terapias da empresa.
Imagem: LinkedIn - Executivos BeiGene
Segundo Alex Carvalho, presidente da BeiGene no Brasil, a abertura do escritório em São Paulo é um passo importante para trazer mais opções de tratamento para os pacientes brasileiros com câncer. "Como o maior mercado da América Latina com necessidades significativas não atendidas, o Brasil representa uma base crucial na luta global contra o câncer", afirmou.
"É com muito orgulho que participo deste projeto. Esse momento que marcou a chegada da BeiGene ao Brasil. Um grande avanço para nossa expansão na América Latina e para a jornada de pacientes com câncer no País e região." Comentou Érica Mota em publicação no LinkedIn, diretora comercial e de marketing para a América Latina.
A BeiGene tem planos de expandir sua presença na América Latina para outros países, como Argentina, México, Chile, Colômbia e Uruguai. De acordo com John V. Oyler, cofundador e CEO da BeiGene , a empresa tem como missão fornecer medicamentos acessíveis a mais pacientes em todo o mundo. "Expandir nossa presença global na América Latina avança o crescimento global da BeiGene e o compromisso de fornecer medicamentos acessíveis a mais pacientes em todo o mundo", declarou.
Comentários