A B2Mamy se une à marca incentivando mães a serem protagonistas de suas histórias profissionais
São Paulo, 8 de janeiro de 2020 - A Danone Nutricia, divisão de nutrição especializada da Danone, em parceria com a B2Mamy, aceleradora especializada na jornada da maternidade que também funciona como espaço de trabalho colaborativo, se manifestam em prol da maternidade e o mercado de trabalho. Esta é a primeira de algumas iniciativas promovidas pela empresa para apoiar a causa dos Primeiros 1000 Dias. Assista ao vídeo.
"Conhecido como ‘Janela de Ouro’, os Primeiros 1000 Dias1,2 de vida se referem ao período que vai do primeiro dia de gestação até os dois anos de idade da criança, e que impactam profundamente em seu futuro no que diz respeito aos fatores biológicos (crescimento e desenvolvimento), além do intelectual e social", esclarece Karina Barros, Medical Affairs Pediatrics da empresa. "Quando uma criança tem a possibilidade de atingir todo seu potencial de desenvolvimento, todo o país é beneficamente impactado. Os Primeiros 1000 Dias transformam vidas", ressalta.
"A parceria com a B2Mamy ajuda a refletir, principalmente, sobre o impacto desse período na vida das mães, que influencia a vida do bebê", afirma Karina. "Quando falamos dos Primeiros 1000 Dias, levantamos a bandeira de um futuro mais promissor para todos e não podemos esquecer das mães nessa fase, que no Brasil passam por grandes desafios para se manterem no mercado de trabalho", comenta Dani Junco, comunicadora e fundadora da B2Mamy.
A B2Mamy foi criada há três anos, no período dos Primeiros 1000 Dias do seu filho de sua fundadora, e a aceleradora conta, atualmente, com uma rede de sete mil mães que buscaram a B2Mamy em transição de carreira para empreender ou buscar um ambiente corporativo mais empático com a maternidade. De encontro a esse movimento, uma pesquisa realizada pela FGV³ afirma que 50% das mulheres não estão mais empregadas um ano após o período de licença-maternidade.
Tal dinâmica, de acordo com Dani, é justificada por três fatores principais: a demissão, causada pela ideia de complexidade das empresas em administrar os dois lados da história - maternidade e o profissional; o empreendedorismo, que nasce de maneira natural no momento em que as mulheres se tornam mães, e o financeiro, quando nos deparamos com o salário de mercado versus a rede de apoio que precisamos formar para garantir o bem-estar e segurança dos nossos filhos. "Mantemos essa parte ou deixamos para o filme ‘falar’?", questiona Dani.
Pensando em proporcionar um ambiente onde as mães possam executar seus mais diversos papéis, sem abrir mão de amamentar, a Danone Nutricia disponibiliza sua primeira sala de amamentação fora de seus escritórios, na sede da B2Mamy. "Para a B2Mamy, ter a Danone Nutricia como parceira nessa jornada significa afirmar os nossos mais diversos papéis, principalmente o de mães empreendedoras", finaliza Dani.
Para saber mais sobre os 1000 dias, acesse: http://primeiros1000dias.com.br/.
Sobre a Danone Nutricia
A Danone Nutricia, criada da fusão das unidades de negócio Early Life Nutrition (ELN) e Advanced Medical Nutrition (AMN) em fevereiro de 2019, chegou ao mercado com o propósito de transformar vidas por meio da nutrição. Com a união das expertises de suas unidades de negócio, tornou-se uma potência em nutrição especializada do Brasil, tendo em seu portfólio soluções nutricionais inovadoras. A Danone Nutricia é parte do Grupo Danone, cuja missão é levar saúde por meio da alimentação ao maior número de pessoas.
Referências
1 - World Health Organization. Essential Nutrition Action. Disponível em: http://www.who.int/nutrition/publications/infantfeeding/essential_nutrition_actions/en/ Acesso em 30/08/2019.
2- The Lancet. Advancing Early Childhood Development: from Science to Scale. Disponível em: http://www.thelancet.com/series/ECD2016 Acesso em 30/08/2019.
3 - Machado C, Pinho Neto V. Getulio Vargas Foundation (EPGE-FGV) and IZA.
Comentários