A Distrimed encontrou uma maneira para auxiliar o varejo farmacêutico nestes dias de pandemia. Usando a criatividade a empresa implementou uma plataforma gratuita que facilita a criação de peças publicitárias de medicamentos e produtos de HPC nas farmácias e drogarias.
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A iniciativa beneficia farmácias de todo o Brasil, especialmente estabelecimentos independentes e redes associativistas de médio e pequeno porte. “A Covid-19 aumentou a pressão do varejo por vendas e resultados, enquanto o distanciamento social fez multiplicar a demanda por compras via comércio eletrônico. Nesse cenário, o tempo e os recursos ficam cada vez mais escassos para ações de merchandising e de valorização do ponto de venda”, argumenta o presidente Messias Macêdo (foto, à direita).
“Após realizarmos pesquisas com nossa base, identificamos que, do universo de clientes que não fazem divulgação digital, 82% não o fazem por falta de tempo ou conhecimento em edição. Enxergamos aí uma oportunidade em auxiliar nossos clientes na promoção do seu negócio”, completa.
Em meio a essa realidade, a Distrimed mobilizou sua equipe de marketing e viabilizou no mês de setembro a criação de um portal exclusivo, que disponibiliza ferramentas de edição e templates para construção de banners e peças publicitárias de medicamentos e artigos de HPC. “É uma plataforma autoexplicativa e de manuseio simples, que possibilita a configuração de artes para os mais diferentes formatos e canais, incluindo Instagram, Telegram e WhatsApp”, ressalta Macedo.
Outra importante funcionalidade é a ferramenta para dispositivos mobile. “A farmácia pode estruturar a peça para divulgação no celular e baixar a imagem pronta para divulgação. Quando ela é feita em um computador, existe ainda a opção do QR Code para baixar o material diretamente no celular, facilitando assim a divulgação”, acrescenta.
Ações conjuntas com a indústria
Com a demanda, a Distrimed pretende agora disseminar os benefícios da plataforma junto à indústria farmacêutica e de bens de consumo. “Sabemos que o trade da indústria produz peças de extrema qualidade, mas entregar esse material personalizado no PDV é impraticável. Com essa ferramenta, conseguimos entregar as peças com a opção de personalização, além da possibilidade de promover ações comerciais com clientes que destacarem os seus produtos”, pontua.
Expansão
A distribuidora aposta nessa rede de relacionamentos para manter o crescimento médio anual de 25%. Fundada em 1992 no município de Pimenta, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, a empresa concentra suas operações no estado em um centro de logística e distribuição de 7 mil metros quadrados. Conta com 8,6 mil clientes cadastrados e mantém em torno de 8,9 mil SKUs em estoque.
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