Siga o DikaJob

YouTube    -    Instagram    -    LinkedIn    -    Telegram    -    Facebook

A Julphar farmacêutica dos Emirados vai produzir vacina para Covid-19

A partir de abril, a Julphar, do emirado de Ras Al Khaimah, inicia a produção de vacinas em parceria com a chinesa Sinopharm, com o objetivo de disponibilizar a imunização aos países que mais necessitam, principalmente do Oriente Médio e da África

by ANSA

São Paulo – A Gulf Pharmaceutical Industries (Julphar), com sede nos Emirados Árabes Unidos, no emirado de Ras Al Khaimah, iniciará a produção comercial de vacinas para a covid-19 em abril de 2021. Em comunicado à Bolsa de Valores de Abu Dhabi, a empresa confirmou que firmou um acordo com a G42 Medication Trading para produzir as vacinas da chinesa Sinopharm. A vacina dos Emirados irá se chamar Hayat-Vax.

“A empresa assinou um contrato de fabricação com a G42 Medications Trading LLC para a produção de vacinas para a covid-19 da Sinopharm e espera-se que a produção comercial seja iniciada em abril de 2021”, diz o comunicado.

Os Emirados Árabes lançaram um novo projeto neste domingo (28) para começar a fabricar vacinas no país. O “Ciências da Vida e Fabricação de Vacinas nos Emirados Árabes Unidos” é uma iniciativa conjunta do Grupo 42 (G42) dos Emirados e da Sinopharm CNBG da China. G42 é uma empresa de inteligência artificial e computação em nuvem com sede em Abu Dhabi.

Hayat-Vax será a primeira linha de produção de vacinas para a covid-19 nos Emirados Árabes, logo após o ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, afirmar que a China e os Emirados iriam colaborar para produzir uma vacina acessível que seria disponibilizada aos países que mais necessitassem, principalmente do Oriente Médio e da África.

A primeira vacina aprovada para uso de emergência nos Emirados foi a Sinopharm, de fabricação chinesa. Os Emirados foram o primeiro país do mundo a aprovar a vacina chinesa, em 09 de dezembro do ano passado, após o início da testagem no país em 23 de junho de 2020.

Os Emirados Árabes contabilizam um total de 457.071 casos de covid-19 até hoje. No total, 1.481 pessoas morreram de coronavírus no país.

Exibições: 15

Comentar

Você precisa ser um membro de DikaJob - Rede Social Farma, Biotec e Life Sciences para adicionar comentários!

Entrar em DikaJob - Rede Social Farma, Biotec e Life Sciences

ACESSE

© 2021   Criado por Joni Mengaldo.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço