Knight_Therapeutics_Knight_Therapeutics_asume_actividades_comerc.jpg

 

MONTREAL15 de agosto de, 2022 /PRNewswire/ -- Knight Therapeutics Inc., (TSX: GUD) ("Knight") uma empresa farmacêutica especializada panamericana, anunciou hoje que sua filial brasileira, a United Medical Ltda., assumiu totalmente as atividades comerciais e está relançando o Exelon® (rivastigmina) no Brasil após bem-sucedida transferência da autorização de comercialização.

Em 26 de maio de 2021, a Knight concluiu a aquisição dos direitos exclusivos de fabricação, divulgação e comercialização do Exelon® no Canadá e na América Latina bem como a licença exclusiva de uso da propriedade intelectual e da marca Exelon da Novartis, dentro destes territórios.

O Exelon® é um produto sujeito a prescrição médica que teve sua primeira aprovação em 1997 e que atualmente é registrado e comercializado em aproximadamente 90 países. O Exelon® é indicado para o tratamento sintomático de demência leve ou moderadamente severa em pessoas com Alzheimer e Parkinson. A Knight havia firmado um acordo de transição de serviço com a Novartis até a transferência das autorizações de comercialização especificas para cada país.

"O Exelon® é uma importante opção terapêutica para pacientes com Alzheimer, e esperamos interagir com a comunidade com Alzheimer no Brasil para dar suporte aos cuidadores e pacientes afetados por esta enfermidade debilitante."  Comenta Samira Sakhia, Presidente & Chefe Executiva da Knight.

"O Alzheimer continua sendo um problema crescente mundialmente e no Brasil.  Espera-se que o número de pessoas que sofrem de Alzheimer e outras demências dobre em 2030 o que justifica a necessidade de tratamentos como o Exelon®.  Enfatizamos a importância de empresas como Knight que têm interesse real no suporte a esta área de tão grande necessidade não atendida," diz Dr. Marco Túlio Gualberto Cintra, Geriatra e professor associado do departamento de medicina interna na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

 

Sobre a Knight Therapeutics Inc.

A Knight Therapeutics Inc., com escritório central em Montreal, Canadá, é uma empresa farmacêutica especializada focada em adquirir ou licenciar e comercializar produtos farmacêuticos para o Canadá e América Latina. As subsidiárias latino-americanas da Knight operam sob a United Medical, Biotoscana Farma e Laboratorio LKM. A Knight Therapeutics Inc. negocia suas ações na TSX com o código GUD. Para obter mais informações sobre a Knight Therapeutics Inc., visite o site da empresa em www.gud-knight.com ou www.sedar.com.

 

Declarações relativas ao futuro

Este documento contém declarações relativas ao futuro em relação a Knight Therapeutics Inc. e suas subsidiárias. Essas declarações relativas ao futuro, por sua natureza, envolvem necessariamente riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles contemplados nas declarações prospectivas. A Knight Therapeutics Inc. considera as suposições nas quais essas declarações relativas ao futuro se baseiam como razoáveis no momento em que foram preparadas, mas adverte o leitor de que essas suposições sobre eventos futuros, muitos dos quais estão além do controle da Knight Therapeutics Inc. e de suas subsidiárias, podem acabar sendo incorretas. Fatores e riscos que podem fazer com que os resultados reais difiram materialmente das expectativas atuais são discutidos no Relatório Anual da Knight Therapeutics Inc. e no Formulário de Informações Anuais da Knight Therapeutics Inc. para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2021, arquivado em www.sedar.com. A Knight Therapeutics Inc. nega qualquer intenção ou obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações relativas ao futuro devido a novas informações ou eventos futuros, exceto conforme seja exigido por lei.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob