A nova quimioterapia que promete matar o câncer

Cancer de Mama

CÂNCER DE MAMA: doença é o pirncipal alvo da nova terapia de ADCs Getty Images/VEJA/VEJA

 

Pesquisadores estão otimistas com o desenvolvimento de conjugados anticorpos-droga projetados para eliminar as células cancerígenas

 

by Simone Blanes | Veja

 

Um grupo de pesquisadores da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos, anunciaram um importante passo para a árdua e desafiadora luta contra o câncer: novos conjugados anticorpo-droga (ADCs), que combinam proteínas protetoras à uma droga que mata o câncer.

Desenvolvidos por cientistas do Instituto Herbert Wertheim UF Scripps para Inovação e Tecnologia Biomédica, a nova e potente quimioterapia é direcionada para vários tipos de câncer, em especial, o de mama.

“No estudo, mostramos que podemos gerar ADCs com precisão de uma maneira diferente. É a capacidade de personalizar cada porção de forma bastante rápida”, disse Andrew D. Steele, pesquisador associado de pós-doutorado e um dos autores do artigo publicado no Journal of Medicinal Chemistry, que relata a primeira vez que esse tipo específico de droga para matar o câncer é usado para desenvolver um ADC.

No trabalho, o pesquisador equipara os conjugados anticorpo-droga como “um míssil biológico guiado” ao explicar que se trata de um sistema com foco no câncer. “ Um composto potente e tóxico que mata as células cancerígenas ao extinguir sem DNA”, disse ele, acrescentando que o desafio foi justamente incorporar essas cargas úteis a anticorpos de forma controlada. “Eles precisam ser projetados novamente para diferentes tipos de câncer.

 

Veja o artigo completo aqui.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob