A subsidiária da GSK, TESARO, Inc., confirma que iniciou uma ação judicial contra a AnaptysBio, Inc. no Tribunal da Chancelaria de Delaware. Esta ação alega que a conduta recente da AnaptysBio constitui uma violação material do acordo de licença existente com a TESARO em relação ao tratamento oncológico Jemperli (dostarlimabe). A violação dá à TESARO o direito de rescindir o acordo de licença atual, obter uma licença perpétua e irrevogável para o dostarlimabe e reduzir os royalties e pagamentos de marcos devidos pela TESARO à AnaptysBio em 50%.
A TESARO iniciou esse litígio após alegações feitas pela AnaptysBio de que a TESARO não cumpriu certos requisitos do acordo de licença firmado em março de 2014 e que a AnaptysBio pretende revogar a licença da TESARO para dostarlimabe. GSK e TESARO estão firmemente de que essas alegações são totalmente infundadas.
Atualmente, o Jemperli é aprovado em mais de 35 países para uso em certos cânceres de endométrio, o mais comum nos Estados Unidos. GSK e TESARO relataram crescimento significativo para o Jemperli, impulsionado pela expansão do rótulo no câncer de endométrio, inclusive nos EUA e na UE. Um programa robusto e ambicioso de ensaios clínicos para avaliar o potencial uso do dostarlimabe em outros tipos de câncer, incluindo reto, cólon, cabeça e pescoço, está em andamento.
Fonte: GSK
Comentários