A Abbott Laboratories (ABT. N), informou que lançou um novo shake de proteína que ajudaria adultos que procuram perder peso e manter sua massa muscular.
A empresa de saúde disse que o shake de proteína é o primeiro entre a gama de produtos alinhados para serem lançados sob sua nova marca, chamada Protality.
O movimento vem como parte da estratégia da Abbott para capitalizar o aumento na demanda por novos medicamentos para perda de peso da classe GLP-1.
O CEO da Abbott, Robert Ford, havia dito anteriormente que o negócio de nutrição da empresa está planejando lançar um produto que ajudaria a evitar que as pessoas percam massa muscular quando tomam medicamentos para perda de peso GLP-1.
Os medicamentos GLP-1 como Novo Nordisk (NOVOb.CO), abre nova guia Wegovy e Ozempic e Eli Lilly (LLY. N), abre nova guia Mounjaro e Zepbound tiveram uma demanda extraordinária no último ano.
A classe de medicamentos deve gerar vendas anuais de mais de US$ 100 bilhões até o final da década, disseram analistas.
Fonte: Reuters| Reportagem de Khushi Mandowara em Bengaluru
Comentários