Foto: Abbott
Ao todo, a empresa emprega, em média, 113 mil colaboradores, que atuam em mais de 160 países
Presente no Brasil há 85 anos, a Abbott está entre as empresas líderes globais de cuidados para a saúde, apresentando portfólio de produtos e negócios líderes em diagnósticos, dispositivos médicos, nutrição e medicamentos de marca. Ao todo, a empresa emprega, em média, 113 mil colaboradores, que atuam em mais de 160 países. Somente no Brasil, a equipe de profissionais alcança, em média, 2.600 colaboradores e suas principais unidades ficam em São Paulo (SP) (sede administrativa); Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG), onde estão as duas plantas produtivas da empresa.
Em entrevista ao Guia da Farmácia, a gerente-geral da Divisão de Farmacêuticos Estabelecidos da Abbott no Brasil, Amanda Spina, destaca a força da empresa conquistada no mercado por conta do portfólio diversificado e que, para 2023, os grandes focos serão as áreas de nutrição, diabetes, diagnóstico e cardiovascular. Ela ainda revela que a empresa também está trabalhando em soluções, além da medicação. “O programa a:care da Abbott é uma iniciativa única e independente de produtos que visa melhorar a adesão ao tratamento por meio do foco em ferramentas digitais e ciência comportamental para ajudar as pessoas a retomarem o controle sobre sua saúde e viverem melhor”, disse.
A Abbott divulgou fortes resultados em julho último, sobre o segundo trimestre, que demonstram a resiliência dos nossos negócios diversificados. “Nosso desempenho de vendas de US$ 11,3 bilhões foi liderado pelo sólido crescimento em Dispositivos Médicos, Diagnósticos e Produtos Farmacêuticos Estabelecidos. Apesar de um ambiente desafiador, tivemos um incremento de vendas de 10,1% e um crescimento orgânico de 14,3% no segundo trimestre de 2022. No primeiro semestre do ano, nossas vendas de produtos farmacêuticos estabelecidos aumentaram dois dígitos nos principais países, incluindo o Brasil. Temos um objetivo claro de fortalecer ainda mais nosso portfólio para elevar as posições de liderança da marca Abbott e continuar crescendo no Brasil”, explica Amanda.
Para 2023, a empresa continuará focando no portfólio diversificado, de variadas áreas, como nutrição, diabetes, diagnóstico e cardiovascular.
“Na Abbott, entendemos que devemos focar em nosso propósito central, alinhado ao nosso Plano de Sustentabilidade 2030, de ajudar as pessoas a viverem uma vida melhor e mais saudável. Estamos lançando as bases para transformar nossos negócios na próxima década, avançando na área da saúde e permanecendo responsivos às questões urgentes de hoje. Pretendemos melhorar a vida de 3 bilhões de pessoas – ou seja, uma em cada três pessoas no planeta – todos os anos até 2030. Fizemos um progresso significativo no ano passado, alcançando 2,2 bilhões de pessoas – acima dos quase 2 bilhões em 2020 – por meio de nossos produtos e serviços. Acreditamos que as melhores soluções de saúde são aquelas que ajudam a maioria das pessoas. É por isso que estamos projetando novos produtos e reimaginando os existentes para maximizar o acesso a tecnologias e serviços que transformam vidas, aumentar nosso impacto positivo no mundo e sustentar a Abbott nos próximos anos”, conta a executiva.
Fonte Guia da Farmácia
Comentários