NORTH CHICAGO, Illinois e NOVA YORK, 10 de julho de 2025 /PRNewswire/ -- A AbbVie (NYSE: ABBV) e a IGI Therapeutics SA, uma subsidiária integral da Ichnos Glenmark Innovation, Inc. (IGI), com sede em Nova York, anunciaram hoje um contrato de licenciamento exclusivo para o principal ativo investigacional da IGI, o ISB 2001, desenvolvido usando a plataforma de proteína BEAT® proprietária da IGI, para oncologia e doenças autoimunes.
"Multiespecíficos, incluindo anticorpos triespecíficos, representam uma nova fronteira na imuno-oncologia com o potencial de fornecer respostas mais profundas e duráveis, envolvendo vários alvos simultaneamente", disse Roopal Thakkar, MD, vice-presidente executivo de pesquisa e desenvolvimento e diretor científico da AbbVie. "Esta parceria com o IGI reflete nosso compromisso inabalável com o avanço de novas terapias para pacientes com mieloma múltiplo, uma doença em que uma necessidade significativa não atendida permanece, apesar do progresso recente."
"O ISB 2001 exemplifica o potencial de nossa plataforma de proteína BEAT® para gerar multiespecíficos eficazes que podem superar a resistência e melhorar os resultados em cânceres difíceis de tratar", disse Cyril Konto, MD, presidente e CEO do IGI. "Este acordo é um marco decisivo na jornada científica do IGI e reflete o profundo compromisso de nossa equipe em fornecer terapias significativas para os pacientes. Nossa parceria com a AbbVie acelera o caminho do ISB 2001 para os pacientes e aprimora nosso foco no avanço da próxima geração de ativos habilitados para BEAT® em oncologia."
De acordo com os termos do acordo, a AbbVie receberá direitos exclusivos para desenvolver, fabricar e comercializar o ISB 2001 na América do Norte, Europa, Japão e Grande China. Sujeito à autorização regulatória, a IGI receberá um pagamento adiantado de US$ 700 milhões e é elegível para receber até US$ 1,225 bilhão em pagamentos de marcos comerciais, regulatórios e de desenvolvimento, juntamente com royalties escalonados de dois dígitos sobre as vendas líquidas.
Fonte: AbbVie
Comentários