10944583880?profile=RESIZE_400x

Os gigantes farmacêuticos globais, AbbVie (NYSE:ABBV) e Eli Lilly and Company (NYSE:LLY), chocaram o governo do Reino Unido ao deixar o acordo voluntário de preços de medicamentos. A mudança é uma resposta às restrições de receita cada vez mais punitivas.

A dupla deixou a Britain’s Voluntary Scheme for Branded Medicines Pricing and Access (VPAS) do Reino Unido – um acordo de longa data entre a indústria e o governo, que remonta ao início do NHS.

Consequentemente, as empresas operarão sob o Regime Estatutário alternativo para Medicamentos de Marca, que é imposto pelo governo por lei, não por meio de negociação.

O último episódio parece mostrar a crescente profundidade do sentimento de que o atual esquema voluntário está causando danos mais amplos à indústria de ciências biológicas do Reino Unido. Entretanto, o regime estatutário tem historicamente tido uma taxa de reembolso mais elevada, estando um novo aumento atualmente em consulta pública.

O esquema VPAS existente no Reino Unido é o mais recente de uma longa lista de acordos que visam ajudar a gerenciar a acessibilidade dos medicamentos, além de apoiar o setor de ciências da vida, permitindo que ele continue fornecendo acesso a medicamentos.

Laura Steele, presidente do norte da Europa, da Lilly, comentou: “Acertar o VPAS é uma vitória para pacientes, contribuintes e indústria, então o governo deve agir com urgência para resgatar nossa parceria. Há uma lacuna muito grande entre os compromissos da visão do governo para as ciências da vida e a realidade dos negócios.”

“O esquema atual prejudicou a inovação, com custos saindo do controle e o Reino Unido ficando atrás de outros grandes países para ser deixado como um outlier global. Simplesmente não podemos nos manter inscritos em um esquema que tem um impacto tão punitivo na inovação, e é por isso que queremos ver a ação em um novo acordo que permita que as ciências da vida prosperem no Reino Unido agora e no longo prazo”, acrescentou ela. .

Todd Manning, gerente geral da AbbVie no Reino Unido, explicou: “A AbbVie sempre foi membro do esquema voluntário e sair não é uma decisão que tomamos levianamente, mas taxas de impostos próximas a 27% da receita não são vistas em nenhum país comparável e elas têm um impacto demonstrável em nossa capacidade de operar de forma sustentável no Reino Unido.”

Ele acrescentou: “Sem um sinal positivo de que o esquema futuro oferecerá taxas mais razoáveis, temo que seja cada vez mais difícil defender o Reino Unido e o que acredito ser nossa ambição compartilhada de garantir investimentos, empregos e, em última análise, melhorar a saúde para pacientes do Reino Unido.”

O esquema voluntário existente deve terminar em dezembro de 2023 e a ABPI está buscando negociações iniciais com o governo para estabelecer um acordo futuro completamente novo que visa capturar o potencial do setor de ciências da vida e promover melhorias na saúde e na riqueza de todos em todo o Reino Unido.

 

Com informações de PharmaTimes

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob