FILE PHOTO: A vial of Botox, owned by AbbVie, is seen next to its packaging in a photo illustration in Manhattan, New York, U.S., December 8, 2021. REUTERS/Andrew Kelly/File Photo

FOTO DE ARQUIVO: Um frasco de Botox, de propriedade da AbbVie, é visto ao lado de sua embalagem em uma ilustração fotográfica em Manhattan, Nova York, EUA, 8 de dezembro de 2021. REUTERS/Andrew Kelly/File Photo © Thomson Reuters

 

(Reuters) – A AbbVie espera que a participação de mercado do Botox no setor de estética permaneça forte, mesmo com rivais lançando injeções antirrugas concorrentes, disse um executivo da empresa nesta quarta-feira.

As vendas de botox, especialmente para uso estético, têm estado sob pressão nos últimos trimestres devido às incertezas econômicas. Os investidores também estão preocupados com possíveis perdas de participação de mercado para novos entrantes, como Daxxify, da Revance Therapeutics, e Jeuveau, da Evolus.

O Daxxify da Revance tem sido particularmente preocupante para os investidores da AbbVie porque seus efeitos duram cerca de seis meses - quase o dobro do tempo do Botox.

"Temos sido incrivelmente eficientes em manter nossa posição de liderança do mercado de cerca de 68%", disse o diretor comercial da AbbVie, Jeffrey Stewart, na conferência de saúde J.P. Morgan.

A AbbVie também está vendo ganhos no mercado de preenchimentos cosméticos, acrescentou.

A empresa ganhou controle sobre a lucrativa injeção antirrugas por meio de sua aquisição da Allergan por US$ 63 bilhões em 2020, ajudando a garantir novos caminhos de crescimento antes que seu medicamento de sucesso para artrite reumatoide Humira perdesse exclusividade nos Estados Unidos no ano passado.

Na semana passada, a CVS Health disse que removerá o Humira de algumas de suas listas de medicamentos preferidos para reembolso a partir de abril e, em vez disso, recomendará versões biossimilares do medicamento.

Stewart disse que o movimento da CVS foi "muito consistente" com suas expectativas, e que seus novos medicamentos de imunologia Skyrizi e Rinvoq estavam tendo um bom desempenho, particularmente na doença inflamatória intestinal.

A empresa espera que os dois medicamentos gerem mais receita até 2027 do que o pico de vendas da Humira, de US$ 21,2 bilhões, alcançado em 2022.

As ações da AbbVie subiram quase 1% no pregão da tarde.

(Reportagem de Leroy Leo e Pratik Jain em Bengaluru; Edição de Pooja Desai e Devika Syamnath)

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