A construção da nova instalação de API começará no outono de 2025
A AbbVie está investindo US$ 195 milhões para fortalecer a produção doméstica de ingredientes farmacêuticos ativos (API) nos EUA, com a expansão de sua fábrica em North Chicago, Illinois.
Esse desenvolvimento faz parte de um compromisso maior da empresa de investir mais de US$ 10 bilhões em capital dos EUA para inovação e aprimoramento da capacidade crítica de fabricação.
O processo de fabricação de IFAs envolve a criação de componentes ativos essenciais para os efeitos terapêuticos dos medicamentos.
A AbbVie pretende aprimorar suas capacidades de síntese química no país com esta nova instalação, que apoiará a produção doméstica atual e futura de medicamentos em neurociência, imunologia e oncologia.
O CEO da AbbVie, Robert Michael, declarou: "Na próxima década, a AbbVie expandirá a produção de API, medicamentos, peptídeos e dispositivos médicos nos EUA para apoiar futuros avanços médicos.
"Este é um passo importante para manter a liderança dos EUA em inovação farmacêutica e fornecer medicamentos de próxima geração que tenham um impacto notável na vida dos pacientes."
A construção da nova instalação da API no norte de Chicago está programada para começar no outono de 2025, com o local totalmente operacional até 2027.
Este desenvolvimento ampliará a presença atual de fabricação da AbbVie nos EUA. A empresa cria mais de 6.000 empregos em 11 locais e oferece suporte a muitos outros por meio de suas redes de fornecedores.
O governador de Illinois, JB Pritzker, declarou: "A decisão da AbbVie de expandir sua presença de fabricação em Illinois é uma prova da força de trabalho de classe mundial, infraestrutura, instituições de pesquisa de ponta e localização de nosso estado que mantém as empresas conectadas à nação e ao mundo.
"Como líder global em produtos farmacêuticos, o investimento da AbbVie em Illinois reforça nosso ecossistema de biofabricação de classe mundial e cria empregos enquanto inova os medicamentos de última geração."
Em agosto de 2025, a Genmab e a AbbVie anunciaram que seu anticorpo biespecífico subcutâneo, Epkinly (epcoritamab), havia atingido seus desfechos primários duplos como uma terapia combinada de segunda linha para linfoma folicular (FL) recidivante ou refratário (r/r).
Comentários