As perspectivas da 17ª edição do Abradilan Conexão Farma confirmam a consistência e maturidade do distribuidoras de medicamentos regionais. A organização do evento prevê audiência recorde de 20 mil visitantes nos corredores do Expo Center Norte, em São Paulo (SP), entre os dias 14 e 16 de março.
A feira também contará com um número ampliado de expositores – 140 ao todo, incluindo indústrias farmacêuticas e de higiene e beleza, bem como fornecedores de serviços para os PDVs, software houses, consultorias, empresas de contabilidade, treinamento e mobiliário.
“Estamos falando de uma oportunidade única para o canal farma, onde reunimos os três elos da cadeia para compartilhar planos estratégicos e estabelecer negociações. E esse relacionamento torna-se ainda mais relevante pelo contingente de distribuidores e varejistas e pelo momento que antecede a alta dos preços de medicamentos no Brasil”, contextualiza Vinícius Dall’Ovo, gerente executivo da Abradilan.
A programação contemplará 30 horas de conteúdo. A agenda destinada aos líderes irá abordar o desenvolvimento do mercado no curto prazo e o novo cenário econômico do país. Já os varejistas poderão assistir a 24 palestras com foco em gestão, distribuídas por três arenas – além da Varejo em Foco e Gestão 360º, que já existiam, a novidade dessa edição será a Farma Trends. “Teremos em torno de sete palestras simultâneas por dia e um painel multiarena com capacidade para até 300 participantes”, acrescenta Dall’Ovo.
Mais uma vez, os espaços temáticos do Abradilan Conexão Farma prometem servir de estímulo para o networking. Novidade da última edição, a Farmácia do Futuro reunirá tecnologias e ativações que já podem ser incorporadas a qualquer loja e outras que ainda estão em fase de testes em redes do varejo global. “A ideia é consolidar a Farmácia do Futuro como vitrine de soluções para o novo varejo, que atendam a um consumidor conectado, mas que não abre mão da humanização no atendimento”, acredita.
Já a Rua do Associativismo foi concebida para incentivar a compreensão sobre o modelo de negócios das farmácias associativistas, que têm grande representatividade na Abradilan. O estande da entidade, por sua vez, receberá empresários, executivos e formadores de opinião, em um estúdio com direito a podcast e área exclusiva para interação entre as distribuidoras associadas e seus convidados.
Para Dall’Ovo, o evento resume o papel das distribuidoras regionais como verdadeiras extensões da indústria, executando uma operação essencial para fortalecer o varejo independente. “Cada vez mais o setor se posiciona como uma plataforma capaz de oferecer serviços logísticos eficientes e ágeis, sendo alternativa para novos nichos de produtos e negócios”, conclui.
Comentários