Abrafad planeja atingir 5 mil associadas

9849603894?profile=original

Fundada em outubro de 2017, a Associação Brasileira das Redes Associativistas de Farmácias e Drogarias (Abrafad) acaba de criar uma área comercial com o objetivo ousado de ampliar de 1.385 para 5 mil o número de farmácias afiliadas. Sérgio Martins Franco, executivo com 41 anos de experiência no canal farma, foi escolhido para liderar o departamento e está baseado no escritório da entidade em Belo Horizonte.

“Uma de nossas estratégias será a realização de turnês pelo país para apresentar as vantagens proporcionadas pelo segmento associativista e pela Abrafad”, observa Franco. A entidade planeja também estabelecer processos padronizados de gestão, controle de estoque e precificação, assim como instituir um programa de relacionamento.

A entidade foi criada a partir da união de forças entre Rede Melhor Compra, Rede Soma Drogarias, Rede Universal Farma, Multifarma, Small Farma e Usifarma. Na oportunidade, o número de estabelecimentos associados somava 836 em nove estados – Acre, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Rondônia. Desde então, a abrangência aumentou 66% e a Abrafad chegou também à Bahia, a São Paulo e Santa Catarina.

“O associativismo representa um caminho natural para a sobrevivência do chamado varejo independente, mas é fundamental que o setor tenha à mão ferramentas avançadas de gestão e tecnologia para crescer com sustentabilidade”, argumenta.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob