Jornalista e influenciadora Maria Cândida participa de experiência imersiva com um colete simulador das ondas de calor e suores noturnos
Em comemoração ao Dia Mundial da Menopausa, a farmacêutica Astellas Farma Brasil anuncia o lançamento da campanha “Uma Pausa No Calor”, com o objetivo de conscientizar e trazer visibilidade para essa fase da vida das mulheres. A iniciativa visa promover o entendimento sobre as ondas de calor e os suores noturnos, sintomas mais relatados durante esse período1 e incentivar o diálogo sobre o tema.
Como parte da ação, a jornalista e influenciadora Maria Cândida foi às ruas com um colete simulador das ondas de calor e suores noturnos, visando oferecer uma experiência sensorial e educativa para homens e mulheres. Durante a ação, foram colhidos depoimentos dos participantes, que compartilharam suas percepções sobre a menopausa e como a simulação transformou sua visão sobre o tema.
A iniciativa também destaca histórias reais de mulheres que passaram ou estão passando pela menopausa, promovendo um ambiente de solidariedade e empatia. “Queremos quebrar os estigmas e tabus que ainda cercam a menopausa. Muitas mulheres sofrem em silêncio, sem buscar orientação médica, quando, na verdade, existem caminhos para melhorar a qualidade de vida”, explica Thais Ushikusa, médica ginecologista e diretora de Assuntos Médicos da Astellas.
Para algumas mulheres, as ondas de calor e os suores noturnos podem ser bastante incômodos e impactar significativamente suas atividades diárias1,2. A campanha “Uma Pausa No Calor” tem como missão ampliar o conhecimento sobre esses sintomas e oferecer apoio às mulheres, para que elas façam desse momento um marco de cuidado e autoconhecimento.
Para mais informações, visite a página: http://www.umapausanocalor.com.br.
Fonte: Portal da Propaganda
Comentários