9849591294?profile=original

ACG – Unidade fabril em Minas Gerais com capacidade de produção de 13 bilhões de cápsulas por ano pretende expandir esse número até o fim do ano com investimentos constantes em engenharia, tecnologia e inovação

Siga o DikaJob

YouTube - Instagram - LinkedIn - Telegram - Facebook

A indústria farmacêutica se mantém em franco crescimento e o Brasil representa hoje o 6º maior mercado farmacêutico do mundo. Para atender as demandas em expansão desse setor, o Grupo ACG, que conta com mais de cinco décadas de existência, é o único fornecedor mundial de produtos e serviços integrados.

No Brasil, a ACG atua na área de cápsulas, filmes, engenharia e inspeção e conta com cerca de 500 profissionais em toda a América Latina. No último ano, a companhia investiu em torno de 350 milhões de reais na construção e em maquinários de última geração para a inauguração da fábrica mais moderna e tecnológica da América Latina, localizada em Pouso Alegre, sul de Minas Gerais (MG), o que posicionou a ACG do Brasil como a maior empresa do setor no continente. A unidade, que conta com tecnologia indiana e inteligência de mercado brasileira, é destinada à fabricação de cápsulas para os segmentos farmacêutico, nutracêutico e alimentício, sendo a única empresa do mercado nacional que produz cápsulas duras para preenchimento líquido.

Além da fábrica de cápsulas, o grupo também conta com uma unidade em Cotia (SP), a ACG Films & Foils, que oferece soluções em embalagens primárias para as indústrias farmacêutica, alimentícia & FMCG (Fast-Moving Consumer Goods).

De acordo com um recente estudo realizado pela Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma), o panorama de crescimento das farmacêuticas é bastante positivo e deve movimentar cerca de 175 bilhões de reais nos próximos três anos, com a expectativa de que o Brasil alcance a quinta posição do ranking do mercado.

Com foco no aumento de produção e ganho de market share no país, a ACG do Brasil realizou recentemente a contratação de Fernando Ribeiro como gerente de vendas de máquinas, com foco em divulgar os maquinários da ACG engenharia, os quais em sua grande maioria já se encontram nos grandes laboratórios farmacêuticos e empresas nutracêuticas.

Outro executivo que chegou este ano na empresa é Raphael Sideris, head de vendas Brasil e América Latina e responsável pela divisão de cápsulas. Sideris traz na bagagem mais de 20 anos no mercado de cápsulas brasileiro e tem planos e metas bastante arrojadas para avançar os negócios da empresa no Brasil e América Latina.

“Estamos bastante otimistas com as projeções para o segundo semestre de 2020. Apesar da atual crise com a pandemia, estamos mantendo o ritmo de crescimento, com novos investimentos e aumento da capacidade produtiva”, comenta Selwyn Noronha, CEO da ACG Cápsulas, que completa: “Estamos muito felizes em contribuir com a economia brasileira e fazer a diferença para as pessoas e as comunidades em que atuamos, gerando empregos e alta qualidade em cada cápsula que produzimos. Temos orgulho de ser a planta número 1 em tecnologia de produção de cápsulas e talento brasileiro”.

Entre os diferenciais dos produtos do Grupo ACG, está a tecnologia que permite combater um grande vilão no segmento de medicamentos: as falsificações. Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), nos primeiros meses de 2020 houve um aumento de falsificações de medicamentos, especialmente os que são utilizados para o tratamento de hepatite C, vacina para a gripe e remédios para distúrbio do crescimento, obesidade e diabetes. Segundo o levantamento, o aumento de compras online durante a pandemia da Covid-19 e o aumento de fiscalização realizado pelo órgão são alguns dos motivos para o crescimento das ocorrências.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, 10% dos remédios consumidos em países em desenvolvimento, como é o caso do Brasil, são contrabandeados, e a ACG pode ajudar a reduzir esse número drasticamente, com medidas antifalsificação incluídas nas embalagens de filmes de lâminas.

Atualmente, a companhia produz 750 milhões de cápsulas por mês e deve chegar ao fim de 2020 com uma produção de cerca de 13 bilhões de cápsulas. Hoje, a ACG ainda é a única produtora de cápsulas que conta com o selo Clean Label, certificação limpa que permite as empresas atestarem o uso de fontes renováveis em seus processos produtivos, e as fábricas do Brasil também possuem importantes certificações como GMP, Anvisa, Halal e Kosher, tornando-se um importante fabricante e distribuidor para todo o mercado brasileiro, latino-americano, norte-americano e, recentemente, africano. A ACG também é aprovada pelo Sindusfarma e seus associados.

Fonte: Saúde Business

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob