O Aché Laboratórios Farmacêuticos, em parceria com a Laranjeira Cultural, inaugurou a primeira biblioteca infantil dentro do Hospital Geral do Grajaú, em São Paulo. A ação é parte do projeto Pequenos Grandes Leitores, que visa estimular a leitura em crianças de zero a oito anos dentro de escolas e hospitais. O laboratório destinou R$ 117.944,20 para a compra de livros, fantoches, fantasias e mobiliário adequado para o espaço.
Siga o DikaJob
YouTube - Instagram - LinkedIn - Telegram - Facebook
Além disso, a iniciativa auxilia na capacitação pedagógica de todos os profissionais envolvidos no atendimento às crianças – enfermeiras, psicólogas, professoras, atendentes sociais e voluntários –, e na criação de uma agenda contínua de atividades que serão desenvolvidas na biblioteca, como contação de histórias, jogos e teatro com fantoches.
Marcia Tedesco Dal Secco, gerente de Comunicação e Sustentabilidade do Aché, acredita que “a iniciativa trouxe motivação e interação para as crianças, além de garantir mais leveza ao ambiente hospitalar e ao tratamento contínuo, levando conforto às famílias”.
Esta é a segunda vez que o Aché apoia o projeto Pequenos Grandes Leitores. Em 2018, a farmacêutica apoiou a inauguração da biblioteca infantil do Conjunto Hospitalar do Mandaqui. Na ocasião, 430 livros e 300 brinquedos foram doados, atendendo mais de 40 mil crianças desde então.
Fonte: Revista da Farmacia
Comentários