Aché promove engajamento e reflexão ambiental no Green Nation

9849599259?profile=original

Com o objetivo de contribuir com a conscientização ambiental da sociedade brasileira, o Aché Laboratórios Farmacêuticos apoiará o Green Nation, movimento interativo que visa o desenvolvimento sustentável do planeta. O evento, que já passou por importantes capitais do país, será realizado no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, de 25 a 31 de março. A entrada é gratuita.

Em um espaço de cerca de 10 mil m2, um público bastante diverso, composto por estudantes, crianças, adolescentes, famílias e empreendedores, poderão conferir atividades interativas, oficinas de cocriação, contações de histórias, palestras, ações pedagógicas e uma mostra de cinema.

O Aché, por meio do Programa Nacional de Cultura (Pronac), do Ministério da Cultura, apresentará uma das atrações mais esperadas, a Estação Antártica. O local, totalmente ambientado, permitirá que os visitantes se sintam no polo sul e caminhem por uma grande fenda de gelo até chegar à Estação Comandante Ferraz, um pedaço do Brasil na Antártica. Cientistas apresentarão as instalações da base e algumas pesquisas sobre as mudanças climáticas em todo o mundo. Equipamentos, roupas e objetos serão trazidos da estação brasileira, exclusivamente, para a mostra.
“Esperamos fomentar, por meio de uma experiência sensorial, uma importante reflexão sobre os impactos do comportamento humano no futuro do nosso planeta. Engajar as pessoas na causa ambiental e encorajá-las na adoção de hábitos mais sustentáveis são as contribuições mais significativas que podemos deixar aos participantes desse evento tão expressivo”, explica Marcia Tedesco Dal Secco, gerente de Comunicação e Responsabilidade Social do Aché.

Em 2012, um incêndio destruiu 70% da Estação Comandante Ferraz. A reconstrução da base brasileira na Antártica deve ser finalizada apenas este ano. A estação é responsável pela pesquisa científica de fenômenos ambientais e pelo estudo das mudanças climáticas, que exercem influência em todos os continentes. Um total de 60 cientistas atuam no local.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob