Acionistas pedem que conselho da Avon considere venda da empresa

9849527086?profile=original

Scott Eells / Bloomberg/30-7-2013

O Globo

NOVA YORK - Acionistas da Avon pediram, nesta segunda-feira, que a empresa de cosméticos explore algumas opções estratégicas, entre elas uma possível venda.

Os acionistas, que incluem grandes investidores como Shah Capital, Barington Capital Group e NuOrion Partners, têm juntos uma fatia de 3,5% na companhia.

O grupo disse estar “extremamente desapontado” com a incapacidade do conselho de lidar com a perda de valor ao acionista e de contratar rapidamente um novo diretor executivo.

style="display:block" data-ad-format="autorelaxed" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="7514086806">

“O conselho valoriza as sugestões de todos os acionistas e está agindo contra o caminho traçado para entregar crescimento com lucro”, afirmou uma porta-voz da Avon, acrescentando que a empresa está no caminho para concluir a transição de diretores executivos dentro do prazo planejado.

Em agosto, a diretora executiva da Avon, Sheri McCoy, disse que deixaria o cargo em março de 2018 após o fundo de investimento Barrington pressionar a companhia pela saída da executiva.

Sheri não conseguiu conter as perdas nos cinco anos em que ficou no comando da empresa, enquanto a Avon perdia consumidores para marcas maiores, como a Estée Lauder e varejistas especializadas, como a Sephora.

As ações da Avon já perderam quase 90% de seu valor desde que Sheri assumiu o comando como diretora executiva em 2012.

A fabricante de produtos de beleza Coty poderia ser um comprador, disse a analista Linda Weiser, da D.A. Davidson em uma nota a clientes, acrescentando que a Avon pode garantir a entrada na América Latina à Coty, que tem buscado mercados com crescimento alto.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob