As ações da Roche (RHHBY) caíram 5,4% na última quarta-feira após uma atualização sobre o teste em estágio inicial de seu comprimido para perda de peso, CT-996.
A gigante farmacêutica suíça disse em julho que o comprimido experimental resultou em uma perda de peso de 6,1% ajustada ao placebo ao longo de quatro semanas em um ensaio de Fase I, criando otimismo em torno de seu potencial.
No entanto, detalhes recentes mostram que os resultados relatados vieram de um subgrupo de apenas seis participantes, com a notícia decepcionando os investidores e fazendo as ações da Roche caírem na quarta-feira.
Slides de apresentação publicados na quarta-feira demonstram que, embora o ensaio de Fase I tenha envolvido 25 participantes no total, apenas seis deles receberam um placebo para comparação, e o número de 6,1% de perda de peso veio do subgrupo de tratamento com melhor desempenho entre três.
O segundo subgrupo com melhor desempenho tinha sete voluntários e teria alcançado uma perda de peso ajustada ao placebo menor, de 4,6%.
A Roche observou que testes maiores e mais rigorosos começarão no próximo ano para coletar dados mais definitivos.
A empresa defendeu o design do estudo, explicando que as doses foram aumentadas mais rapidamente do que o planejado para futuros testes, a fim de identificar quaisquer potenciais efeitos colaterais precocemente.
A aquisição da desenvolvedora do CT-996, a Carmot, pela Roche por US$ 2,7 bilhões em dezembro sinalizou sua ambição de competir no lucrativo mercado de medicamentos para perda de peso, que os analistas preveem que poderá atingir US$ 150 bilhões no início da década de 2030.
Enquanto isso, as concorrentes Novo Nordisk e Eli Lilly viram suas ações subirem 4,3% e 2%, respectivamente, beneficiando-se ainda mais de suas posições de liderança no mercado de perda de peso.
Comentários