Imagem de Julia Teichmann por Pixabay
Nova lei do país permite que adultos com mais de 18 anos possuam até 25 gramas de cannabis em público e armazenem até 50 gramas em casa para consumo pessoal
Por Valor Investe — São Paulo
As ações da Canopy Growth (CGC; Nasdaq) e outras empresas de cannabis dispararam no mercado americano nesta sexta-feira (22), após a notícia de que a Alemanha aprovou a legalização parcial da cannabis no país. É o que informa a agência Dow Jones.
Ao final da sessão, as ações da Canopy Growth subiram 68,13%, cotadas a US$ 7,69, marcando um ganho de mais de 100% na semana. As ações da CGC haviam subido 18,4% no acumulado do ano até o fechamento desta quinta-feira (21). A farmacêutica Tilray (TLRY; Nasdaq) subiu 18,46%, enquanto as produtoras Aurora Cannabis (ACB; Nasdaq) e Cronos Group (CRON; Nasdaq) dispararam 26,56% e 9,21%, respectivamente.
O parlamento alemão anunciou nesta sexta-feira que a posse e o cultivo doméstico de cannabis serão descriminalizados a partir de 1º de abril e serão oficialmente reconhecidos como não narcóticos. A nova lei permite que adultos com mais de 18 anos possuam até 25 gramas de cannabis em público e armazenem até 50 gramas em casa para consumo pessoal. Também será legalizada a posse de três plantas vivas de cannabis em casa, permitindo aos usuários cultivar suas próprias flores.
A Canopy Growth aplaudiu a decisão em um comunicado, chamando-a de “uma vitória clara para maior acesso à cannabis medicinal”. A empresa afirma que as mudanças representam uma oportunidade para expandir a sua presença comercial no país através da sua marca alemã de vaporizadores, bem como de deus produtos medicinais.
Comentários