A Adium, instalada no Distrito Industrial Água Preta em Pindamonhangaba, inaugurou na manhã desta segunda-feira (25) o seu novo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, que faz parte do seu projeto de expansão.
Presente em 18 países da América Latina, a Adium investiu mais de R$ 100 milhões e irá dobrar a capacidade produtiva da fábrica no município. O novo espaço, de 720m², terá capacidade para desenvolver mais projetos, permitindo acelerar a chegada de tratamentos inovadores ao Brasil e América Latina.
“São dois grandes marcos para o Brasil. Teremos o segundo maior centro de pesquisa do grupo e, além disso, vamos aumentar a produção de medicamentos e as exportações para a América Latina”, afirmou Alexandre Seraphim, gerente geral da Adium no Brasil.“Este novo centro é de grande importância para o avanço do grupo na região, pois nos permitirá desenvolver medicamentos que, alinhados ao nosso propósito, melhorarão a qualidade de vida dos pacientes”, explicou, por sua vez, Patricio Rodriguez, CEO do Grupo Adium.
“Com essa ampliação, iniciaremos a exportação de oito produtos e nossa capacidade produtiva será de 18 milhões de unidades por ano”, complementou Seraphim. Única no Brasil, a fábrica faz parte do complexo fabril latino-americano do Grupo Adium, que conta com plantas produtivas localizadas em cinco países: Argentina (duas fábricas), Brasil, México, Uruguai e Paraguai.
Após a inauguração, autoridades, gestores da empresa e imprensa local realizaram um visita monitorada ao novo Centro de Pesquisa e linha de produção de medicamento da Adium, conferindo a alta tecnologia e evolução em soluções de fármaco para a sociedade.
Fonte: Adium
Comentários