Adium investe no mercado OTCs com criação de unidade de negócio

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Farmacêutica lança terapia para pacientes com osteoartrite e está ampliando a capacidade de seu centro de pesquisa e desenvolvimento

 

Atenta ao potencial e crescimento do mercado de OTCs no Brasil, que recentemente registrou salto superior a 16% em 12 meses, a farmacêutica Adium planeja ampliar a sua presença nesse segmento, com terapias e suplementos livres de prescrição. A empresa criou uma unidade de negócios e contratou um diretor para executar o plano estratégico.

“Esse é um mercado repleto de necessidades não atendidas e que pode ser ampliado rapidamente, principalmente com inovações incrementais”, afirma Alexandre Seraphim, CEO da Adium no Brasil.

Atualmente, a empresa possui dois produtos no mercado nacional, sendo um deles o Pyridium (fenazopiridina), líder de vendas para sintomas urinários. Neste ano, o medicamento completou 50 anos de existência e ganhou nova embalagem que facilita a visualização em prateleiras de farmácias. A terapia é indicada para sintomas urinários, causados principalmente por infecções do trato urinário, que figuram como o tipo mais frequente de infecção.

Ainda neste semestre, mais uma terapia deve ser lançada. Trata-se do Flexitrex, um colágeno tipo II não hidrolisado, associado a outras substâncias (ácido hialurônico, MSM, magnésio, cálcio, vitaminas C e D). Essa terapia é indicada para a manutenção da função articular, aliviando dor e inflamação que prejudicam a mobilidade do paciente. O medicamento pode beneficiar idosos com osteoartrite e outras enfermidades articulares, atletas amadores e profissionais, com ou sem desgaste articular.

A osteoartrite, também conhecida como artrose e doença articular degenerativa, é a mais frequente das doenças sob a denominação “reumatismo”, representando até 40% das consultas em ambulatórios de reumatologia³. Com o lançamento, a Adium completa o seu portfólio para todas as fases da osteoartrite, aguda e crônica, com antiinflamatório, colágeno, condroprotetor e viscosuplementação.

No total, a Adium possui 32 moléculas no mercado brasileiro, distribuídas em quatro núcleos. São eles: Especialidades (oncologia e doenças raras), General Medicine, Vacinas (representante Moderna para vacina Covid-19) e OTC.

Além disso, a Adium está ampliando o seu centro de pesquisa no Interior de São Paulo, em Pindamonhangaba. “O mercado de OTCs exige muito dinamismo e rapidez, o que reforçou a necessidade dessa iniciativa”, afirma Alexandre. A nova planta, que deve ficar pronta no segundo semestre de 2024, vai duplicar a capacidade de gestão de projetos. Com isso, será possível conduzir até 14 linhas de pesquisa simultaneamente, incluindo na área de OTC.

 

Fonte: Adium

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