9849532293?profile=original

Os novos DIUs já estão disponíveis em redes de drogarias de quatro Estados – Minas Gerais, Bahia, Santa Catarina e Paraná –, além da venda online

 

A DKT do Brasil, empresa detentora das marcas Andalan e Prudence, acaba de ampliar a oferta do Anticonceptivo Intrauterino (AIU) Andalan nos pontos de venda do país. A partir deste mês, os modelos da marca estão disponíveis em redes de farmácias em quatro Estados – Minas Gerais, Bahia, Santa Catarina e Paraná: Drogaria Araujo, Drogaria Minas-Brasil e Farmácia Angeloni; além da venda online, que já acontece pelo www.dktplanejamentofamiliar.com.br. A linha de AIUs Andalan é a maior do mercado, com cinco modelos.

 

O AIU é um novo conceito de DIU (Dispositivo Intrauterino), um método contraceptivo com 99,4% de eficácia na prevenção da gravidez não desejada – índice equivalente ao da pílula anticoncepcional, por exemplo, frequentemente utilizada pelas mulheres brasileiras. Suas maiores vantagens são a isenção de hormônios e o excelente custo-benefício, já que o valor de um AIU Andalan no varejo varia entre 94 e 270 reais, gasto apenas uma vez de acordo com a durabilidade do modelo (3 a 10 anos), sem necessidade de um desembolso mensal. Outra vantagem é não precisar se lembrar de tomar a pílula diariamente, correndo o risco de esquecer.

style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">

 

Com foco em respeitar o corpo e a vontade das mulheres, o AIU não interfere nas relações sexuais e nem diminui a libido. Ele pode ser facilmente colocado por um ginecologista e retirado caso seja necessário, ou quando a mulher assim quiser. É uma forma de dar liberdade à mulher com relação ao planejamento familiar, quando e quantos filhos ter. Todos os produtos da linha Andalan acompanham tubo aplicador com escala centimetrada e anel ajustável.

 

Andalan Silverflex

Modelo exclusivo da DKT, este é o único dispositivo do mercado brasileiro que combina cobre e prata. Esta combinação aumenta ainda mais a eficácia do método. Ele possui o formato de um Y, que confere mais conforto na hora da inserção, e oferece para a mulher 5 anos de proteção contra gravidez indesejada. É indicado para mulheres com histerometria maior que 6cm. Confeccionado em polietileno estéril radiopaco e possui superfície total de cobre ativo de 380mm².

Preço sugerido: 270 reais

Vendido na rede de farmácia: Drogaria Minas-Brasil


 

Andalan Comfort – versões Cu 250, Cu 375 e Mini

Os modelos da linha Andalan Confort se diferenciam pelo seu formato em ômega (ferradura), que diminui a possibilidade de expulsão pelo útero. São confeccionados em polietileno estéril radiopaco. Cada modelo se diferencia pela durabilidade, tamanho da superfície e histerometria dos úteros.

 

Cu (Cobre) 250: oferece 3 anos de proteção e é indicado para mulheres com histerometria maior que 6cm. Possui superfície total de cobre ativo de 350mm².

Preço sugerido: 70 reais

Vendido na rede de farmácia: Drogaria Minas-Brasil

 

Cu (Cobre) 375: oferece 5 anos de proteção e é indicado para mulheres com histerometria maior que 6cm. Possui superfície total de cobre ativo de 375mm².

Preço sugerido: 139 reais

Vendido na rede de farmácia: Farmácia Angeloni

 

Mini Cu (Cobre) 375: oferece 5 anos de proteção. Seu tamanho é especialmente indicado para mulheres nulíparas (que nunca tiveram filhos) ou com histerometria entre 5cm e 8cm (úteros menores). Possui superfície total de cobre ativo de 375mm².

Preço sugerido: 139 reais

Vendido nas redes de farmácia: Drogaria Araujo e Drogaria Minas-Brasil

 

 

Andalan Classic

 

Este modelo é o mais tradicional do mercado. Ele possui o formato de um T e oferece para a mulher dez anos de proteção contra gravidez indesejada. É indicado para mulheres com histerometria maior que 6cm. Confeccionado em polietileno estéril radiopaco, possui superfície total de cobre ativo de 380mm².

Vendido nas redes de farmácia: Drogaria Araujo, Drogaria Minas-Brasil e Farmácia Angeloni

Preço sugerido: 94 reais

 

Você conhece a DKT?

Fundada em 1989, por Philip D. Harvey, a DKT International é uma organização sem fins lucrativos especializada na implantação de programas de planejamento familiar e prevenção de ISTs e Aids ao redor do mundo, contando com inúmeros projetos em 29 países.

Só em 2016, mais de 33 milhões de casais foram protegidos – índice CYP (Couple Years of Protection), o que corresponde a um crescimento de 10% em relação ao ano anterior, com 30 milhões. Os dados fazem parte do relatório anual, que traz o balanço que comprova o impacto dos projetos humanitários aplicados pela entidade anualmente.

Com 27 anos de atuação no País, a DKT do Brasil é detentora das marcas Andalan (AIUs) e Prudence, que contempla a maior linha de camisinhas do mercado, além de outros produtos como géis lubrificantes, estimuladores, coletor menstrual descartável e lenço umedecido. A unidade brasileira mantém diversos programas de marketing social, que incluem também o apoio a ONGs (Organizações Não Governamentais). É a única empresa no Brasil totalmente especializada em planejamento familiar.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob