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Os agonistas do receptor GLP-1 estão sendo recomendados nas mídias sociais, levantando questões sobre quem pode ver o conteúdo e quais podem ser os efeitos

 

Um rápido crescimento na demanda por medicamentos agonistas do receptor GLP-1 (RAs) aumentou o escrutínio em torno da relação entre as recomendações lideradas pelo paciente - compartilhadas por meio de 'histórias de sucesso' nas mídias sociais - e a saúde pública (física e mental).

Preocupações com o uso indevido dos medicamentos, que são prescritos para o tratamento de diabetes e obesidade, levaram a pedidos de maior moderação de conteúdo médico e de perda de peso, bem como padrões de publicidade online mais rígidos.

As preocupações com a recomendação de conteúdo de perda de peso potencialmente prejudicial para jovens vulneráveis já levaram a algumas mudanças. Mais recentemente, isso incluiu uma mudança de política do YouTube, que adaptará seu algoritmo para evitar a recomendação de conteúdo que idealize níveis específicos de condicionamento físico, características físicas e pesos corporais para crianças entre 13 e 17 anos.

No entanto, os críticos acham que os medicamentos GLP-1 RA estão se tornando "glamourizados" por celebridades e influenciadores, incluindo rostos famosos como Elon Musk e Oprah Winfrey. Os detratores argumentam que esses números negligenciam a explicação dos riscos inerentes ao uso inadequado de drogas, resultando em uma cultura que normaliza medicamentos desnecessários. Isso representa um risco duplo: em primeiro lugar, para a saúde física e mental daqueles que não precisam dos medicamentos e, em segundo lugar (na forma de escassez de suprimentos) para aqueles que precisam.

 

Fonte: Pharmaceutical Technology

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