A entrada da Beauty Decoded Brasil, na Fundação Bienal
A era da informação chega com tudo para a estética médica, que assume compromisso em equipar as pessoas com toda a informação necessária para que façam o melhor dos muitos (e cada vez melhores) procedimentos disponíveis. O Brasil é um dos países que mais consome esse tipo de serviço, e por isso São Paulo está entre as 10 cidades no mundo a receber a Beauty Decoded - plataforma dedicada a disseminar orientação e conhecimento sobre o tema. A edição brasileira do evento, uma iniciativa da Allergan, aconteceu nessa quinta-feira, na Fundação Bienal, depois de passar por cidades como Londres, Roma e Barcelona.
Astrid Fontenelle, Gaby Amarantos, Juliana Knust, Mariana Weickert e Mônica Martelli elevam o tema beleza a outro patamar em uma experiência transformadora. Confira!
O encontro começou no período da manhã, apenas para jornalistas e especialistas que tiveram acesso em primeira mão à nova pesquisa da Allergan, uma imersão na relação das pessoas com a beleza e com a estética médica. Um talk com a dermatologista Ligia Colucci, de Belo Horizonte, e com o cirurgião plástico Ricardo Boggio, de São Paulo, deu start no evento.
O cirurgião plástico Ricardo Boggio, o gerente geral da Allergan Omar Luqmaan-Harris, a dermatologista Ligia Colucci e a diretora da Allergan Cecilia Gurgel (Foto: Hara)
Como um parque de diversões para quem adoram o tema, experiências interativas dominaram o saguão da Bienal. Nos espaços dedicados à Juvéderm, marca de preenchedores faciais a base de ácido hialurônico da Allergan, simulador dos efeitos que o produto pode ter em diferentes áreas do rosto, enquanto espelhos dispostos lado a lado permitiam uma visão 360° da face. Os cuidados com o corpo ganharam destaque no espaço do CoolSculpting, tecnologia não cirúrgica de redução de gordura por congelamento controlado da Allergan. Um pouco à frente, o melhor photo opportunity que os convidados podiam esperar, com ninguém menos que Bob Wolferson por trás das câmeras, disponível para fotografar todos os convidados. Dikajob.
Na parte da tarde, um número maior de convidados, em sua maioria mulheres que já têm procedimentos como hábitos de beleza e outras interessadas em se informar sobre o assunto, tiveram a oportunidade de conferir um pouco mais sobre beleza e os impactos de procedimentos minimamente invasivos em um talk mediado por Astrid Fontenelle com Mônica Martelli, Mariana Weickert, Gaby Amarantos e Juliana Knust. Todas elas deram depoimentos sobre as experiências transformadoras que tiveram ao introduzir procedimentos estéticos em suas vidas e sobre suas concepções sobre beleza. Dikajob.
Para Mariana Weickert, "aceitação não é sinônimo de estagnação", e ela define como "libertador" o momento em que encontrou um procoloco ideal para a sua face. Gaby Amarantos definiu beleza como diversidade: "Temos diversos corpos, diversas formas, temos que saber valorizar todas elas." Com uma plateia totalmente de acordo, o que todas querem é encontrar a melhor versão de si, e como bem disse Astrid, fechando com chave de ouro o encontro, "cada um tem uma história pessoal e intranferível". Por todos esses motivos, podemos dizer que a Allergan fez história.
Fonte: Revista Vogue
Comentários