Amazon cria tecnologia para o distanciamento no trabalho

Se círculos estiverem verdes é porque distância é adequada

Se círculos estiverem verdes é porque distância é adequada | Foto: Amazon / Divulgação / CP

Sistema de realidade aumentada funciona com a ajuda de câmeras


por AFP


A Amazon anunciou nesta terça-feira o lançamento de um "assistente de distância" para reduzir as infecções por coronavírus no local de trabalho.

Siga nossos canais: 

FaceBook - Instagram - LinkedIn - Telegram - Youtube

O sistema de realidade aumentada funciona com a ajuda de câmeras e uma tela que desenha círculos virtuais ao redor dos funcionários para incentivá-los a manter uma distância de aproximadamente dois metros entre eles.

Se o círculo é verde, significa que a distância é adequada, mas se ficar vermelho, significa que as pessoas estão muito próximas umas das outras.

Em uma postagem em seu blog, a Amazon explicou que o sistema foi desenvolvido por seus engenheiros, que foram "inspirados por exemplos já existentes, como radares de medição de velocidade".

A empresa disse que o sistema já foi usado em "algumas" lojas e que em breve será implementado mais amplamente. A Amazon planeja disponibilizar a tecnologia ao público em geral "para que qualquer pessoa possa criar seu próprio assistente de distância".

A gigante do varejo sediada em Seattle, que emprega quase 800 mil pessoas em todo o mundo, enfrentou protestos pela segurança de seus funcionários durante a pandemia. A empresa também prometeu investir bilhões de dólares para combater a Covid-19.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob