A Amazon destaca que não fornece os serviços de telemedicina em si, e sim a plataforma para conectar médicos e pacientes — Foto: Diculgação/Amazon
Chamado Amazon Clinic, o serviço funciona como uma plataforma virtual para os usuários se conectarem com profissionais de saúde a fim de tratar condições comuns, como infecções e dores de cabeça
by Soraia Alves | ÉPOCA NEGÓCIOS
A Amazon anunciou nesta terça-feira (1º), o lançamento do seu serviço de clínica de saúde virtual nos Estados Unidos. Chamado Amazon Clinic, o recurso foi divulgado em novembro como uma plataforma virtual para os usuários se conectarem com profissionais de saúde a fim de tratar condições comuns, como infecções e dores de cabeça.
Os usuários selecionam sua condição, escolhem um provedor e respondem a um breve questionário. Dependendo de onde moram, os pacientes podem optar por se conectar com um médico por vídeo ou mensagem de texto.
A Amazon destaca que não fornece os serviços de telemedicina em si, e sim a plataforma para conectar médicos e pacientes. Os parceiros atuais da big tech incluem Curai Health, Hello Alpha, SteadyMD e Wheel.
O novo serviço já está disponível em todos os 50 estados e em Washington, D.C. Devido a questões regulatórias, o bate-papo baseado em mensagens na Amazon Clinic está disponível apenas em 32 estados do país.
À CNBC, Nworah Ayogu, diretora médica e gerente geral da Amazon Clinic, disse que a Amazon examina a qualidade de cada provedor e suas operações internas para determinar se eles podem atuar na plataforma. A empresa também garante que os grupos tenham funcionários em todos os 50 estados “para poder oferecer atendimento em tempo hábil”, acrescentou Ayogu.
A Amazon Clinic ainda não aceita seguro, mas os consumidores podem usá-lo para ajudar a pagar os medicamentos prescritos por meio do serviço. As receitas podem ser obtidas em qualquer farmácia, incluindo a própria farmácia on-line da Amazon, que lida com o atendimento e a entrega.
A Amazon não informou quantos usuários se inscreveram na Amazon Clinic até o momento.
Comentários