Enquanto rumores apontam um possível interesse da Amazon na compra dos Correios, a gigante do comércio eletrônico segue ampliando os seus esforços de logística nos Estados Unidos. Isso porque a empresa anunciou nesta semana uma nova maneira de retirar encomendas.
Em uma parceria firmada com a rede de farmácias Rite Aid, a Amazon lançou o programa “Entre em um revendedor próximo e pegue sua encomenda no balcão”. Conhecida como “Counter”, a nova modalidade de entrega já está disponível em 100 lojas da empresa parceira.
Além disso, a empresa promete que pretende expandir o serviço para até 1.500 lojas da Rite Aid, sendo que a gigante do comércio eletrônico também está procurando outros varejistas, mercadinhos e lojas de bairro para ampliar o serviço.
Comentando o lançamento da novidade, Patrick Supanc, diretor mundial da Amazon Hub, disse que a "Counter" é mais uma opção de entrega para os clientes:
"No geral, queremos dar a cada cliente da Amazon a opção de um local de entrega alternativo. Isso vai se tornar uma rede extensa."
O executivo ainda comentou que o serviço não terá custo extra ao consumidor. Assim, quando o produto estiver disponível para retirada, o cliente receberá um e-mail de aviso. Com isso, bastará apenas ir ao endereço informado, mostrar o código de barras e pegar o pacote.
Quando questionado se a Amazon está pagando os varejistas para manter o serviço em seu estabelecimento, Supanc não quis comentar o assunto. Mesmo assim, ele garante que os parceiros ganharão novos consumidores em potencial:
"Eles estão sendo apresentados aos clientes da Amazon e os clientes da Amazon estão conhecendo essa loja. Esse passo adicional em suas lojas se traduz em vendas adicionais para esses parceiros"
Fonte: Tudo Celular
Comentários