A AWS registrou US$ 107,6 bilhões em receita em 2024. Crédito: Noah Berger via Getty Images.

 

A MSK planeja acelerar o desenvolvimento de medicamentos em estágio inicial usando o AWS Drug Discovery Workbench para selecionar possíveis candidatos

 

A Amazon Web Services (AWS) e o Memorial Sloan Kettering Cancer Center (MSK), com sede nos EUA, anunciaram uma parceria para alavancar a inteligência artificial (IA), a computação de alto desempenho (HPC) e a tecnologia de nuvem para acelerar a pesquisa do câncer e a descoberta de medicamentos.

A AWS é um dos maiores provedores de nuvem do mundo, relatando recentemente US$ 107,6 bilhões em vendas do segmento em 2024. A parceria se concentrará na construção de um recurso de dados longitudinais para pesquisa do câncer na MSK, uma instituição de pesquisa e tratamento do câncer com sede na cidade de Nova York. De acordo com a MSK, ele desempenhou um papel em 11 aprovações de medicamentos pela Food and Drug Administration (FDA) dos EUA em 2024. Essas aprovações incluíram "novos usos para medicamentos existentes, combinações de medicamentos mais eficazes, terapias celulares modificadas e novas classes de terapias direcionadas".

O recurso de dados longitudinais está definido para servir como uma ferramenta de validação para pesquisadores e parceiros do setor. O objetivo é aprimorar insights baseados em dados, personalizar estratégias de tratamento e melhorar o atendimento ao paciente. Como parte da colaboração, a MSK utilizará grandes modelos de linguagem (LLMs) por meio do Amazon Bedrock e do Amazon SageMaker para enfrentar os desafios de qualidade de dados no desenvolvimento de modelos de IA.

Essas ferramentas permitirão o ajuste fino seguro dos dados não identificados do paciente, aumentando a densidade dos dados e a velocidade de processamento. Além disso, a plataforma fornecerá um ambiente de teste para o desempenho do modelo de IA, permitindo que os pesquisadores refinem seus modelos e melhorem a confiança nos insights orientados por IA. Essa tecnologia também apoiará o rastreamento da progressão da doença ao longo do tempo por meio de trajetórias de doenças computáveis.

Os pesquisadores da MSK planejam acelerar o desenvolvimento de medicamentos em estágio inicial usando o AWS Drug Discovery Workbench para rastrear milhões de compostos em busca de possíveis candidatos terapêuticos. As soluções de computação de alta performance da AWS, incluindo o AWS Parallel Cluster, oferecerão suporte a simulações complexas e processamento de dados Cryo-EM para analisar estruturas de proteínas e interações medicamentosas. Espera-se que isso reduza o tempo e o custo necessários para desenvolver novos tratamentos contra o câncer.

A capacidade da IA de restringir o espaço de busca por candidatos a medicamentos é uma que tem recebido muito investimento. Ao ajudar os pesquisadores a se concentrarem nas opções mais viáveis no início do processo, a IA pode reduzir custos e acelerar os cronogramas.

A AWS vem expandindo sua presença no setor de saúde por meio de várias parcerias. Em janeiro, anunciou uma colaboração com a Aidoc para enfrentar os desafios sistêmicos de prestação de cuidados usando IA. No final de 2024, a AWS fez parceria com a Kipu Health para aplicar IA generativa na saúde comportamental e expandiu seu trabalho com a Sapio Sciences e a NVIDIA para promover a IA na descoberta de medicamentos.

A AWS tem relacionamentos existentes com grandes empresas farmacêuticas, incluindo uma parceria de migração para a nuvem de vários anos com a MSD desde 2021. A MSD está fazendo a transição de aplicativos de TI, incluindo software de machine learning e data warehouses, para a AWS como parte de sua estratégia de transformação digital. A Pfizer e a Novartis também têm parcerias de longa data com a AWS.

A analista da GlobalData, Jemima Walker, disse anteriormente à Pharmaceutical Technology que a computação em nuvem permite colaborações seguras de P&D entre equipes de pesquisa na descoberta e desenvolvimento de medicamentos. "Ele simplifica a transferência de dados de equipamentos de laboratório e pode permitir que os cientistas analisem os resultados e gerem resultados mais rapidamente. " Qualquer empresa que não invista em computação em nuvem não colherá os benefícios da tecnologia", afirmou.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob