9849571679?profile=original

A parceria da Amgen com o centro oncológico MD Anderson, da Universidade do Texas, vai acelerar o desenvolvimento de até 16 imunoterapias em estágio inicial para tratar leucemias, síndromes mielodisplásicas, mieloma múltiplo, câncer de pulmão de pequenas células, e outros cânceres de pequenas células.

São Paulo, 06 de novembro de 2018 – A Amgen, biofarmacêutica focada em doenças de difícil tratamento, anunciou recentemente uma colaboração com o MD Anderson Cancer Center, da Universidade do Texas, um dos centros oncológicos mais respeitados do mundo, para acelerar o desenvolvimento de diversas terapias oncológicas em estágio inicial. Entre as moléculas estudadas estão tratamentos para leucemias, síndromes mielodisplásicas, mieloma múltiplo, câncer pulmonar de pequenas células e outros cânceres de pequenas células. O acordo combina terapias da Amgen, que estão próximas de desenvolvimento clínico, e moléculas que o MD Anderson já está trabalhando.

O primeiro acordo, com duração cinco anos, terá início com os estudos clínicos de Fase 1 para mieloma múltiplo e câncer pulmonar de pequenas células, usando dois mecanismos de ação inovadores, o BiTE ®, tecnologia desenvolvida pela Amgen, e o CAR T, ambas técnicas de imunoterapia que buscam estimular o próprio sistema imune do paciente a combater as células tumorais. O segundo acordo, com duração de quatro anos, estudará o uso dessas duas tecnologias para tratar leucemia e síndromes mielodisplásicas. A colaboração inclui estudos pré-clínicos e clínicos, que pode oferecer o potencial para a identificação de novos biomarcadores.

A Amgen tem um longo histórico de parceria com o MD Anderson e com o acordo espera somar esforços para acelerar o desenvolvimento de tratamentos imuno-oncológicos. Segundo o Dr. Patrick Hwu, chefe da divisão de Medicina Oncológica da MD Anderson. “A colaboração permite que a MD Anderson estude até 16 tratamentos oncológicos diferentes, os quais esperamos que levarão ao rápido desenvolvimento e avanço de terapias importantes na prática clínica”.

style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="4150813131">

Sobre a Tecnologia BiTE®

A tecnologia BiTE® é um tipo de imunoterapia que auxilia o sistema imunológico do organismo a detectar e se direcionar contra as células malignas. Os anticorpos modificados são desenhados para estabelecer uma ponte entre as células T e as células tumorais, utilizando o sistema imunológico do próprio paciente para erradicar o câncer. A tecnologia ajuda a posicionar as células T ao alcance das células alvo, com a intenção de possibilitar que as células T injetem toxinas e desencadeiem a morte das células cancerosas (apoptose). Atualmente, a BiTE® está presente no medicamento Blincyto® (blinatumumabe), para o tratamento de mieloma múltiplo, no entanto seu potencial de uso ainda está sendo investigado para tratar uma grande variedade de cânceres.

Sobre a Terapia com Células CAR T

A terapia com células CAR T é uma área em evolução da medicina personalizada, na qual as células do próprio paciente (um tipo de leucócito) são desenvolvidas para reconhecer os antígenos tumor-específicos e incitar um ataque do sistema imunológico contra as células cancerosas. A Amgen está explorando a aplicação desta terapia em tumores sólidos e hematológicos. A Amgen e a Kite Pharma, uma subsidiária da Gilead Sciences Inc., estão colaborando para o desenvolvimento e a comercialização das terapias CAR T.

Sobre o Compromisso da Amgen com a Oncologia

A Amgen Oncology compromete-se em ajudar os pacientes a superar alguns dos cânceres mais difíceis, como aqueles resistentes a medicamentos, aqueles que progridem rapidamente pelo organismo e aqueles para os quais há opções de tratamento limitadas. Os tratamentos de suporte da Amgen ajudam os pacientes a combater determinados efeitos colaterais da quimioterapia intensa, e nossos medicamentos e imunoterapias são direcionados a mais de uma dúzia de malignidades diferentes, variando de cânceres hematológicos a tumores sólidos. Com décadas de experiência em proporcionar terapias para pacientes com câncer, a Amgen continua a expandir seu portfólio de medicamentos oncológicos inovadores e biossimilares.

style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="4150813131">

Sobre a Amgen

A Amgen tem o compromisso de desvendar o potencial da biologia para pacientes que sofrem de doenças graves por meio da descoberta, desenvolvimento, fabricação e concretização de terapias humanas inovadoras. Essa abordagem começa com o uso de ferramentas como genética humana avançada para desvendar as complexidades da doença e entender as bases da biologia humana.

A Amgen está focada em áreas em que muitas necessidades médicas não são atendidas e faz uso de sua experiência para buscar soluções que melhorem os desfechos em saúde e que melhore muito a vida das pessoas. Pioneira em biotecnologia desde 1980, a Amgen cresceu e se tornou uma das empresas líderes em biotecnologia independente no mundo, atingiu milhões de pacientes pelo globo e está desenvolvendo um pipeline de medicamentos com potencial revolucionário.

Para mais informações, visite http://www.amgen.com.br/

Sobre a MD Anderson

O MD Anderson Cancer Center, da Universidade do Texas, em Houston, é um dos centros mais respeitados do mundo, direcionado ao tratamento, pesquisa, educação e prevenção para os pacientes com câncer. A missão da instituição é erradicar o câncer em todo o mundo. O centro de pesquisas MD Anderson é um dos 49 centros direcionados a pesquisas relacionadas ao câncer, designados pelo National Cancer Institute (NCI). O centro ocupa o 1º lugar no ranking para o tratamento do câncer na pesquisa dos “Melhores Hospitais” pelo U.S. News & World Report. A empresa foi classificada como um dos dois melhores hospitais nacionais para o tratamento do câncer, desde o início da pesquisa, em 1990, sendo classificada em primeiro lugar 13 vezes nos últimos 16 anos. O MD Anderson recebe um subsídio de suporte para centros oncológicos do NCI de National Institutes of Health (P30 CA016672).

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob