Placa da Amgen na sede da empresa em Thousand Oaks, Califórnia, EUA
por Reuters
A farmacêutica norte-americana Amgen (AMGN. O), abre uma nova guia investirá cerca de US $ 200 milhões este ano em seu novo centro de tecnologia no sul da Índia, com mais investimentos planejados, disse o CEO Robert Bradway na inauguração do local na segunda-feira.
A Amgen anunciou seus planos de abrir um site de "tecnologia e inovação" na Índia no ano passado, focado em aumentar o uso de IA e ciência de dados para apoiar o desenvolvimento de novos medicamentos.
"Há muito tempo queríamos expandir a presença da Amgen na Índia e chegou a hora. A Amgen está investindo US$ 200 milhões iniciais neste centro em 2025 e planeja fazer investimentos significativos adicionais nos próximos anos", disse Bradway.
Espera-se que o local na cidade de Hyderabad tenha uma força de trabalho de cerca de 2.000 até o final do ano, com cerca de 300 funcionários já trabalhando lá, disse Som Chattopadhyay, executivo nacional da Amgen para a Índia.
Hyderabad também sediará a conferência BioAsia esta semana, onde executivos de farmacêuticas como Amgen, Eli Lilly (LLY. N), abre uma nova guia e Novartis (NOVN. S), abre uma nova guia, bem como vários gigantes farmacêuticos indianos estarão falando.
A Amgen é um dos muitos players farmacêuticos globais que buscam expandir sua presença na Índia, a chamada "farmácia do mundo".
A Índia e os EUA concordaram neste mês em iniciar negociações para fechar um acordo comercial antecipado e resolver seu impasse sobre tarifas após conversas entre o presidente dos EUA, Donald Trump, e o primeiro-ministro indiano Modi.
"Um resultado significativo (das negociações) foi o lançamento da iniciativa de confiança EUA-Índia, que visa promover a colaboração em tecnologias críticas e emergentes, algo que ambos os países realmente precisam", disse a cônsul-geral dos EUA em Hyderabad, Jennifer Larson.
Comentários