11123312060?profile=RESIZE_710x

A Angelini Pharma e a JCR Pharmaceuticals disseram na quinta-feira que entraram em um acordo global exclusivo que aplica a tecnologia de penetração da barreira hematoencefálica J-Brain Cargo para desenvolver novas terapias biológicas para epilepsia. "Através desta colaboração estratégica combinaremos nossos respectivos pontos fortes para explorar o uso de biológicos nesta área e acelerar as opções de tratamento extremamente necessárias", comentou o CEO da Angelini Pharma, Jacopo Andreose.

Nos termos acordados, o JCR será reembolsada por despesas de pesquisa e receberá um pagamento adiantado. Também será elegível para pagamentos adicionais de até US$ 505,5 milhões se determinadas metas comerciais e de desenvolvimento forem atingidas, bem como royalties escalonados sobre vendas líquidas pós-aprovação.

De acordo com as empresas, a tecnologia J-Brain Cargo da JCR permite a entrega de bioterapêutica no sistema nervoso central por meio de transcitose mediada por receptor. Após a fase de desenvolvimento pré-clínico, a Angelini Pharma terá uma opção exclusiva para avançar candidatos terapêuticos identificados como parte da colaboração no desenvolvimento clínico e comercialização global fora do Japão. A JCR mantém o direito de comercializar no Japão.

Em 2021, a Angelini Pharma fechou um acordo para adquirir a Arvelle Therapeutics por até US$ 960 milhões, ganhando os direitos de comercializar o cenobamato de terapia de epilepsia na Europa. A droga é usada para tratar convulsões focais resistentes a medicamentos em adultos.

 

Fontes: Angelini Pharma, JCR Pharmaceuticals, CNA

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob