Anti-inflamatório comum pode ajudar a tratar Alzheimer

9849486655?profile=original

Um projeto de investigação tem mostrado que um modelo experimental da doença de Alzheimer pode ser tratado com êxito com um fármaco anti-inflamatório já disponível.

Uma equipa liderada por David Brough da Universidade de Manchester, no Reino Unido, descobriu que o anti-inflamatório inverteu completamente a perda de memória e inflamação cerebral em ratinhos.

Em causa estará o ácido mefenâmico, um anti-inflamatório não esteroide usado como antirreumático, analgésico e antipirético.

Os resultados publicados na revista Nature Communications foram confirmados em ratinhos transgénicos e podem abrir caminho para testes em humanos.

A pesquisa mostrou, pela primeira vez, que o ácido mefenâmico pode ter como alvo uma importante via inflamatória designada por inflamasoma NLRP3, que danifica as células cerebrais.

Apesar dos resultados surpreendentes, os cientistas advertem que é necessária mais investigação para identificar o seu impacto sobre os seres humanos e as implicações do seu uso a longo prazo.


Fonte Eurekalert

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob