10533338894?profile=RESIZE_710x

Medicamentos - FLIPAR

 

Farmacêuticas estão proibidas de distribuir e comercializar o Zinnat e o Cefagel em todo o país

 

Hellen Leite, do R7, em Brasília

 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai recolher dois medicamentos usados para tratamento de infecções no ouvido e na garganta. Os lotes do Zinnat e do Cefagel já começaram a ser recolhidos voluntariamente pelas fabricantes, que estão proibidas de distribuir e comercializar os produtos.

No caso do Zinnat 250mg sachê, fabricado pela GSK Brasil, a decisão é motivada após resultados insatisfatórios em estudos de estabilidade. Segundo a farmacêutica, a versão do remédio recolhido tem baixa demanda no Brasil e não oferece risco ao paciente.

"Até que a causa seja identificada, o processo de fabricação relacionado a esta linha de produção permanecerá interrompido. No momento não possuímos uma previsão de retorno à comercialização. Importante ressaltar que não há nenhum impacto na saúde e segurança do paciente e o recolhimento é voluntário, não mandatório", informou o laboratório.

Já o Cefagel, produzido pela Multilab, apresentou erros no processo de embalagem primária do medicamento. O R7 também entrou em contato com o laboratório e aguarda retorno.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob