Apple cria app de pesquisa para colher informações sobre saúde

Folha de S.Paulo

Jornalistas: Patrick McGee e Hannah Kucler, do Financial Times

15/11/19 - A Apple entrou na corrida para recolher dados sobre a saúde de seus clientes e lançou um novo app de pesquisa que, segundo ela, promoverá o “avanço da ciência” ao colher informações de sua imensa base de usuários do iPhone e Apple Watch.


A maior companhia do planeta pelo critério de valor de mercado espera que milhões de usuários optem por usar seu novo “Research App ” e participar de um conjunto de estudos médicos que dependerão do sensor de eletrocardiogramas, do medidor de decibéis e das funções de acompanhamento do ciclo menstruai que fazem parte do app.


Os estudos poderiam gerar resultados que a Apple usaria para desenvolver produtos.


O anúncio do novo app surge em um momento no qual as grandes empresas de tecnologia, lideradas por Apple, Google e Amazon, batalham para ingressar no ramo dos serviços de saúde, de diversas maneiras, tentando empregar seu imenso poder de computação e conhecimento de análise de dados e sensores a fim de desordenar o setor, cortar custos e fazer novas descobertas.


Mas as companhias também sofrem escrutínio por seu uso de informações sobre a saúde de usuários. O governo dos Estados Unidos anunciou que investiga se o Google violou as leis de privacidade de dados de saúde em um projeto de computação em nuvem realizado em parceria com o Ascension, o segundo maior sistema de saúde americano.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob