Apple: Você pode controlar sua medicação através do iPhone

Já pode gerir a medicação através do iPhone

 

O sistema operacional iOS 16 passa a contar com um APP que permite gerenciar de forma eficaz a medicação que toma, corrigindo assim uma das lacunas do smartphones da Apple

 

Num momento de novas tecnologias, os smartphones destacam-se como uma ferramenta de extrema utilidade. Aqueles que têm um iPhone passam a ter uma ajuda extremamente útil relacionada com a área da saúde. Com o iOS 16 agora permite o gerenciamento e controle dos medicamentos como recurso de um novo APP.

O APP Saúde (Health) que vem instalados com os aparelhos da Apple, passam a contar com um recurso completo para que não se esqueça da próximo horário que alguém deve tomar seu medicamento. Este aplicativo tem sido muito bem recebido pelos utilizadores, pois era algo que faltana nos iPhones. O usuário deve inserir o nome do medicamento, o tipo, e a posologia. Pode escolher a data de início e a hora para deverá tomar. Pode ainda escolher um ícone e cor para detalhar o medicamento.

 

Aplicativo alerta para o perigo de interação medicamentosa
Há ainda uma funcionalidade que permite fotografar a embalagem do medicamento. Assim, e de forma automática, ficam preenchidos diversos dados sobre o medicamento em questão. Além disso, há uma função onde há uma análise da interação medicamentosa. Assim, terá um alerta em caso de perigo da utilização de medicamentos específicos, além de possibilitar a criação de  perfis para outras pessoas.

Há mais uma novidade no iOS 16. O APP Fitness que também passa a estar presente em todos os iPhones, independentemente de o utilizador ter ou não um Apple Watch. Assim, e caso não tenha o referido gadget, a aplicação recorre aos sensores do iPhone.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob