Valor Econômico / Site
Jornalista: Indefinido
12/08/20 - O presidente da Argentina, Alberto Fernández, vai anunciar, na tarde desta quarta-feira (12), que o país fechou um acordo para produzir a vacina contra a covid-19 desenvolvida em parceria pela Universidade de Oxford com a farmacêutica britânica AstraZeneca.
Siga o DikaJob
YouTube - Instagram - LinkedIn - Telegram - Facebook
A informação foi antecipada pelo ministro da Saúde, Ginés González García. Fontes ouvidas pelo jornal “El Cronista” confirmaram que o anúncio será realizado às 17h, em Buenos Aires (mesmo horário em Brasília).
“Pode haver um anúncio mais forte do presidente. Aguardem com ansiedade porque será uma notícia muito boa”, disse o ministro, antes de um evento em La Matanza, na região metropolitana de Buenos Aires.
A vacina produzida pela Oxford e a AstraZeneca é uma das mais promissoras em desenvolvimento, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).
A substância já está na terceira fase de testes clínicos, etapa em que os cientistas certificam se ela pode evitar uma infecção, se é efetiva e detectam efeitos adversos mais sutis que os observados nas fases anteriores.
*El Cronista faz parte da Red Iberoamericana de Periodismo Económico (RIPE).
Comentários