Pacientes com artrite reumatoide representam quase 70% dos mais de 37 mil atendimentos realizados mensalmente pela divisão de programas de medicamentos de alta complexidade e doenças raras da ePharma. A maioria dos portadores da doença é formada por mulheres acima de 50 anos.
Pacientes com câncer de colo retal, fibrose pulmonar, mucopolissacaridose MPS e câncer de próstata são outros públicos acompanhados. O programa de medicamentos de alta complexidade e doenças raras conta com o apoio de oito indústrias farmacêuticas. “As orientações não se limitam ao tratamento e medicação. Nossa equipe dá todo o suporte para a obtenção da medicação no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) ou da Saúde Suplementar”, informa o diretor da ePharma, Carlos Pappini Júnior.
“Além disso, uma equipe multidisciplinar de saúde presta o apoio necessário para que o paciente e seus familiares tenham o suporte mais adequado para enfrentar essas enfermidades e retomar sua qualidade de vida”, acrescenta. A empresa tem mais de 100 profissionais envolvidos no atendimento de doentes crônicos, incluindo médicos, nutricionistas e fisioterapeutas.
Outro serviço em franco progresso é voltado para o auxílio a pacientes cadastrados em programas de saúde populacional na realização gratuita de exames clínicos – de alta ou baixa complexidade. “Hoje temos sete programas de acompanhamento, pelos quais encaminhamos mensalmente quase 6 mil pacientes para exames de diagnósticos”, revela Pappini.
Comentários