11002058660?profile=RESIZE_584x

Bill Gates, cofundador da Microsoft

 

Em um texto publicado em seu site, o bilionário americano escreve sobre o potencial da tecnologia e do que pode mudar com sua aplicação em áreas como educação e saúde

 

 

by Moacir Drska | Neofeed


Em 2022, Bill Gates lançou um desafio ao time da OpenAI. Empolgado com a startup, dona do ChatGPT, o cofundador da Microsoft propôs que sua equipe preparasse um algoritmo de inteligência artificial para um exame de biologia da Advanced Placement, tradicional programa americano de educação.

A provocação veio acompanhada de um pedido: que o “aluno” fosse capaz de responder a perguntas para as quais ele não havia sido especificamente treinado. O resultado? O algoritmo foi aprovado com louvor, alcançando a pontuação máxima no exame.

Essa história é contada pelo próprio Gates em sua mais recente publicação no site Gates Notes. No longo texto, a trama é o ponto de partida para que o bilionário americano faça previsões sobre a inteligência artificial, ressaltando o potencial desse conceito no prazo de cinco a dez anos.

“O desenvolvimento da inteligência artificial é tão fundamental quanto a criação do microprocessador, do computador pessoal, da internet e do celular”, escreve Gates. “Isso mudará a maneira como as pessoas trabalham, aprendem, viajam, obtêm assistência médica e se comunicam umas com as outras.”

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob