As Top Players mundiais no mercado de genéricos

generic%20Drugs%20Companies.png

 

by IMARC Group

 

O mercado global de medicamentos genéricos atingiu um valor de US$ 320 bilhões em 2022. Medicamentos genéricos são medicamentos com os mesmos ingredientes farmacêuticos ativos (APIs) e efeitos terapêuticos como seus homólogos de marca. São tão eficazes e seguros quanto os medicamentos patenteados devido à sua força, dosagem, qualidade, rota de administração, uso pretendido e efeitos colaterais. Eles são vendidos a preços mais baixos do que seus equivalentes de marca, uma vez que eliminam os custos iniciais de pesquisa de medicamentos e ensaios clínicos. Como resultado de seu custo-efetividade e benefícios clínicos, os medicamentos genéricos ganharam imensa tração entre os pacientes.

De acordo com a análise do IMARC Group, as principais empresas da indústria de medicamentos genéricos estão investindo extensivamente em atividades de pesquisa e desenvolvimento (P&D) para projetar medicamentos aprovados em medicamentos aprovados por patentes, eficazes e seguros para medicamentos aprovados pela FDA. Eles também estão focados em ganhar uma vantagem competitiva, implementando o modelo de negócios de re-inovação que envolve melhorar as características existentes do produto, substituir novos componentes, remodelar sua configuração e utilizar novas plataformas tecnológicas para desenvolver novos produtos. Além disso, os principais players do mercado estão aproveitando tecnologias inovadoras, como nanopartículas, microchips, entrega guiada por ultrassom e patches de microagulé, para melhorar os sistemas de entrega de medicamentos. Outros fatores, incluindo as colaborações estratégicas entre os principais players e startups de tecnologia para fomentar inovações em produtos genéricos e os avanços tecnológicos, também estão catalisando o crescimento do mercado. Olhando para frente, o Grupo IMARC espera que o valor de mercado atinja US$ 482,5 bilhões até 2027, crescendo a um CAGR de 7% no período de previsão (2022-2027).

 

Lista das principais empresas de fabricação de medicamentos genéricos:

 

Teva Pharmaceutical Industries Ltd.

Estabelecimento:1901
Sede: Jerusalém, Israel
Site: https://www.tevapharm.com

A Teva Pharmaceuticals, de propriedade de empresas do Capital Group, é uma fabricante líder global de medicamentos genéricos, ingredientes farmacêuticos ativos (API) e produtos over-the-counter (OTC). A missão da empresa é criar medicamentos de qualidade para melhorar a vida dos pacientes. Também está investindo extensivamente em atividades de P&D para desenvolver medicamentos eficazes para oncologia, doenças respiratórias, enxaquecas e neurodegenerativas, expandindo assim seu portfólio de produtos para atender às necessidades e desafios em evolução do setor de saúde. Além disso, a empresa tem suas pegadas comerciais em 37 mercados internacionais, incluindo Europa, América Latina, Ásia-Pacífico, Rússia, Oriente Médio e Japão.

 

V.N. Mylan

Estabelecimento:1961
Sede: Pensilvânia, Site dos Estados Unidos
: https://www.viatris.com

Mylan N.V. é uma empresa líder global em saúde, principalmente engajada no desenvolvimento e fabricação de intermediários, ativos a granel e dosagens orais. Em 2020, a empresa fundiu-se com a Upjohn, uma divisão de medicamentos off-patent da Pfizer, para formar a Viatris. Seu diversificado portfólio de produtos compreende:

  • Drogas biossimilares 
  • Genérico prescrito
  • Genérico de Marca
  • OTC Remédios para várias disciplinas médicas.

Algumas das áreas incluem oncologia, cardiovascular, diabetologia, respiratóriadermatologiaanestesia, imunologia e gastroenterologia.

 

Novartis AG

Estabelecimento:1996
Sede: Basileia, Suíça
Site: https://www.novartis.com

A Novartis AG é uma empresa líder em biotecnologia e farmacêutica formada através da fusão entre duas empresas farmacêuticas e químicas baseadas na Basileia, a Ciba-Geigy e a Sandoz. Fornece medicamentos prescritos protegidos por patentes, medicamentos genéricos e biossimilares oncológicos. A Novartis tem como objetivo criar tratamentos transformadores em áreas de necessidades medicinais significativas, adotando ferramentas de revolução digital, como tecnologias inovadoras, análise de dados e inteligência artificial. Ao longo dos anos, a empresa adquiriu várias organizações proeminentes, incluindo:

  • Rio Fougera
  • EBEWE Pharma 
  • Terapêutica Oriel
  • A Companhia de Medicamentos.


Pfizer Inc.

Estabelecimento:1849
Sede: Nova Iorque, Estados Unidos
Site: https://www.pfizer.com

A Pfizer Inc. é uma empresa biofarmacêutica baseada em pesquisa global, principalmente envolvida na descoberta, desenvolvimento, fabricação e comercialização de medicamentos, vacinas, produtos de saúde do consumidor e dispositivos médicos para diversas áreas terapêuticas e de saúde. A empresa é conhecida por produzir alguns dos principais medicamentos prescritos e genéricos, como

  • Lipitor que reduz o colesterol
  • Diluentes de sangue Eliquis
  • Celebrex para Gestão da Dor 
  • Viagra da droga de disfunção erétil
  • O Caccine Pfizer-BioNTech Covid-19 é marcado sob a marca Comirnaty.


Sun Pharmaceutical Industries Ltd.

Estabelecimento:1983
Sede: Mumbai, Índia
Site: https://sunpharma.com

Sun Pharmaceutical Industries Ltd. é a quarta maior empresa farmacêutica especializada em genéricos do mundo. Desenvolve e comercializa principalmente medicamentos genéricos voltados para áreas terapêuticas crônicas, incluindo cardiologia, neurologia, ortopedia, gastroenterologia e psiquiatria. Estes são produzidos em várias formas de dosagem, como comprimidos orais e cápsulas, injetáveis, cremes e sprays nasais. Além disso, a Sun Pharma também fabrica:

  • Apis
  • OTC 
  • Especialidade
  • Antirretrovirais (ARVs)
  • Intermediários para outros Fabricantes de Drogas

A empresa também comercializa seus produtos em todo o mundo e possui 25 fábricas nos Estados Unidos, Ásia e Europa.

 

Fresenius SE & Co.

Estabelecimento:1912
Sede: Alemanha
Site: https://www.fresenius.com

Fresenius SE & Co. é um grupo global de saúde que oferece uma gama de produtos e serviços de diálise para hospitais e clínicas. Opera através de quatro segmentos de negócios importantes: Fresenius Medical Care, Fresenius Kabi, Fresenius Helios e Fresenius Vamed. Essas entidades legalmente independentes fornecem serviços adicionais, incluindo administrados por via intravenosa:

  • Drogas Genéricas (drogas intravenosas)
  • Drogas Essenciais
  • Produtos de Nutrição Clínica
  • Dispositivos habilitados para tecnologia de transfusão
  • Instalação e Gerenciamento de Projetos

A empresa também está tomando várias medidas para tornar a assistência médica de alta qualidade acessível a todos, como adotar ferramentas digitais, investir em atividades de P&D, reconhecer tendências significativas e assinar parcerias.

 

Lupin Limited

Estabelecimento:1968
Sede: Mumbai, Índia
Site: https://www.lupin.com

Lupin Limited é uma empresa farmacêutica multinacional orientada à inovação que fabrica formulações genéricas, produtos de biotecnologia e APIs. Alguns de seus principais ativos a granel incluem Rifampicina, Cefalosporinas, Ethambutol e Pyrazinamida. Essas drogas atendem principalmente aos campos cardiovascular, diabetologia, sistema nervoso central, asma, pediatria e anti-tuberculose. Lupin também possui competências em fitomedicinas, que é um ramo da planta e medicamentos à base de plantas e ervas apoiados pela disciplina de medicamentos modernos. A empresa tem como objetivo desenvolver produtos farmacêuticos de alta qualidade e acessíveis para atender às necessidades não atendidas dos pacientes. Isso é facilitado pelo estabelecimento de instalações fabris de última geração e amplos investimentos em atividades de P&D para expandir o aprendizado e a tecnologia.

 

Endo Pharmaceuticals Inc.

Estabelecimento:1997
Sede: Pensilvânia, Site dos Estados Unidos
: https://www.endo.com

A Endo Pharmaceuticals Inc. é uma empresa líder em medicamentos genéricos e especializados focados na entrega de terapias de qualidade e melhoria de vida em endocrinologia, ortopedia, gerenciamento da dor, urologia e bariatria. Possui mais da metade de suas ações atribuídas a uma empresa de investimentos, a Kelso & Company. A empresa opera principalmente através de seus segmentos de Produtos Farmacêuticos de Marca, Injetáveis Estéreis, Produtos Farmacêuticos Genéricos e Farmacêuticos Internacionais. Alguns de seus produtos significativos compreendem

  • Adrenalina
  • Xiaflex 
  • Supprelin 
  • Percocet,
  • Aplisol


Aurobindo Pharma Limited

Estabelecimento:1986
Sede: Hyderabad, Índia
Site: https://www.aurobindo.com

Aurobindo Pharma Ltd. é um fabricante líder de produtos farmacêuticos genéricos e APIs. Sua área de atuação consiste em seis grandes terapêuticas, incluindo antibióticos, antirretrovirais, produtos cardiovasculares, antialérgicos, gastroenterológicos e sistemas nervosos centrais. A empresa pretende expandir seu portfólio de produtos com o desenvolvimento de produtos de alto valor nas áreas de oncologia, hormônios, biossimilares e sistemas inovadores de entrega de medicamentos, como inaladores, patches e injeções de depósito. Vende e comercializa esses produtos em cerca de 125 empresas com a ajuda de seus parceiros de marketing, AstraZeneca e Pfizer. Além disso, a Aurobindo Pharma adquiriu várias grandes empresas desde a sua criação, incluindo;

  • Generis Farmaceutica SA 
  • TL Biofarmacêutica AG
  • Apotex


Aspen Pharmacare Holdings Limited

Estabelecimento:1850
Sede: Durban, África
do Sul Site: https://www.aspenpharma.com

A Aspen Pharmacare é uma empresa multinacional líder multinacional de especialidades e produtos farmacêuticos com uma pegada comercial em mais de 50 países em todo o mundo. É focada na fabricação e comercialização de uma ampla gama de pós-patente, medicamentos de marca e marcas nacionais abrangendo diversas áreas terapêuticas. Alguns outros tipos de produtos incluem dose oral sólida, líquidos, semissólidos, biológicos, esterilizadores e APIs. Seus principais segmentos incluem manufatura e produtos farmacêuticos comerciais que compreendem principalmente marcas regionais e marcas de foco estéreis. A empresa está investindo estrategicamente em instalações fabris relevantes e tem operações em seis continentes. Além disso, a Aspen também detém aprovações internacionais de fabricação de alguns dos mais proeminentes órgãos reguladores globais, incluindo a Food and Drug Administration (FDA), a Australian Therapeutic Goods Administration e a European Directorate for the Quality of Medicines.

 

IMARC Group é uma empresa de pesquisa e consultoria de mercado que oferece estratégia de gestão e pesquisa de mercado em todo o mundo.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob